Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-02-2008

Novo Messi tem a cara de Beckham
Mauro Icardi, 15 anos, segue os passos do craque argentino e come�a a brilhar no Bar�a
Novo Messi tem a cara de Beckham
Foto: http://g1.globo.com

Um novo Messi est� surgindo no Barcelona. E ele � a cara de David Beckham. Loiro, com personalidade forte e vestindo roupas de marca, como se fosse um veterano, Mauro Icardi, de 15 anos, d� as suas primeiras declara��es como jogador do juvenil do clube catal�o. Animado com a oportunidade, ele revela seus sonhos e conta um pouco da sua hist�ria, muito parecida com a de um tal de Lionel.

Icardi, assim como Messi, o original, nasceu em Ros�rio, maior cidade da prov�ncia de Ros�rio. Ambos s�o torcedores do Newell's Old Boys, clube pelo qual iniciaram suas respectivas carreiras. Quando crian�as, trocaram a Argentina pela Espanha. E ambos desempenham a mesma fun��o em campo. A diferen�a � que o jovem de 15 anos jogou pelo Vecindario, das Ilhas Can�rias, antes de assinar com o Barcelona. Messi foi direto para o Camp Nou.

- Sempre tive Gabriel Batistuta como �dolo. Mas agora, que estou no Barcelona, meu �dolo � Messi. Vejo semelhan�as entre a gente. Identifico-me com ele. Ficaria encantado em algum dia poder jogar do lado dele - revela Icardi, em entrevista ao jornal Ol�, da Argentina.

Sonho de aparecer nos videogames
A fam�lia de Icardi foi morar na Espanha h� cinco anos, por causa de problemas financeiros. Foram buscar uma vida melhor na Espanha. E conseguiram, de quebra, fortalecer a carreira do filho.

- Estou muito feliz porque consegui realizar um sonho que tinha desde pequeno. Nos videogames, estou sempre jogando com o Barcelona. E agora estou aqui, usando essa camisa. Espero que um dia eu possa aparecer no playstation2 - deseja.

O encontro com o novo �dolo ainda n�o aconteceu. Icardi n�o v� a hora de conversar com o craque, mas, mostrando personalidade, garante que jamais se derreter� na presen�a de Messi.

- Quando encontr�-lo, ser� algo normal. Vou pedir um aut�grafo, nada mais. Para mim, Leo Messi, Ronaldinho Ga�cho, Henry s�o pessoas como outra qualquer - afirma

Novo Messi tem a cara de Beckham
Mauro Icardi, 15 anos, segue os passos do craque argentino e come�a a brilhar no Bar�a

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir