Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Reis do clássico agitam Timão
Jogadores estréiam em Timão x Verdão e relembram outros clássicos importantes
Reis do clássico agitam Timão
Foto: Nelson coelho

Cinco jogadores do Timão estréiam em Corinthians x Palmeiras neste domingo: William, Chicão, André Santos, Perdigão (ou Bóvio) e Herrera. O técnico Mano Menezes também vai debutar no clássico. Três deles, porém, já participaram de outro duelo importante do futebol brasileiro: Grêmio x Internacional, no Rio Grande do Sul. E fazem a comparação:

- É um pouco diferente porque em São Paulo são mais clássicos, então divide um pouco a atenção. No Sul é o clássico que normalmente sempre decide a competição, então algumas vezes a rivalidade parece um pouco maior - diz o técnico Mano Menezes, que comandou o Grêmio de 2005 a 2007, trabalhou por lá com Herrera e William, e venceu duas decisões do Gauchão contra o Colorado.

O zagueiro William também viveu o Gre-Nal. E acha que o clima em São Paulo está mais animado.

- Já dá para sentir a diferença na rua, o pessoal te perguntando do jogo, torcendo. É um clássico diferente mesmo, até do que o confronto contra o São Paulo (0 a 0 neste Paulista). No Sul, a rivalidade talvez pareça maior por causa de serem só dois times, mas Corinthians x Palmeiras mexe com o país inteiro - acredita William.

O argentino Herrera lembra de cabeça os clássicos que participou na carreira. Teve o Gre-Nal, o Gimnasia contra Estudiantes, na Argentina, e até um europeu, Real Sociedad e Athletic Bilbao, na Espanha.

- Gosto de atuar em jogos assim. Ficamos mais empolgados com o clima da torcida. Disputei um Rosario Central versus Newell's Old Boys pelo Rosario, que é meu time, eu nasci na cidade. O jogo foi 1 a 1 e foi bastante emocionante - avalia Herrera.

O volante e zagueiro Carlão está acostumado a jogar Corinthians x Palmeiras nas categorias de base. E acha que é o maior clássico de São Paulo:

- Acredito que seja sim a principal rivalidade. É só perguntar a um corintiano de quem ele prefere ganhar - diz Carlão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir