Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Eurico entra na polêmica: 'Quem é Souza?'..
Presidente vascaíno critica atacante do Fla por comemoração provocativa ao Botafogo
Eurico entra na polêmica: 'Quem é Souza?'..
Foto: Ag.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, entrou na polêmica entre o Botafogo e o atacante Souza, do Flamengo. O jogador rubro-negro foi irônico ao comemorar o gol sobre o Cienciano, na última quarta-feira, e simular o choro alvinegro depois da derrota na final da Taça Guanabara.

Nesta quinta-feira, Eurico também usou a ironia para comentar o assunto.

- Quem é Souza? O que representa ele dizer alguma coisa? - provocou Eurico.

O presidente vascaíno reprovou a atitude do atacante rubro-negro. Souza começou a carreira no Vasco em 2001 e foi campeão carioca pelo clube, em 2003.
- O Vasco ensinou algumas coisas a ele. Principalmente sobre comportamento. Mas ele não aprendeu tudo porque é difícil para ele aprender. Aqui evitamos que ele fosse por um caminho diferente... Nada o que ele diz atinge o Vasco e, da mesma forma, não deveria atingir as outras instituições - disse.

Eurico considera que as provocações no futebol não podem incitar a violência.

- Entendo que a rivalidade deve ser estimulada. Algo que sempre fiz e vou continuar fazendo. Mas no bom sentido. Estímulo à violência não tem nada a ver. Sou contra a qualquer tipo de provocação entre profissionais. Dirigente pode fazer isso, agora jogador, não. Hoje o jogador está em um clube, amanhã está em outro lugar.

Morais foi outro que criticou a atitude de Souza. O meia vascaíno, que chegou a jogar com o atacante no Vasco, espera que o rubro-negro mude o comportamento.

- Para ele ser respeitado precisa se dar o respeito. Tive uma educação diferente e não faria isso. Hoje a gente cobra tanto das autoridades para coibir a violência e não podemos ficar dando esses exemplos que chamam a violência. O futebol precisa ser espetáculo, alegria, só isso - disse Morais.

Eurico entra na polêmica: 'Quem é Souza?'..Presidente vascaíno critica atacante do Fla por comemoração provocativa ao Botafogo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir