Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Dona-de-casa encontra lagartixa dentro de embalagem de arroz
Segundo o Procon, a embalagem estava lacrada quando a lagartixa foi encontrada
Dona-de-casa encontra lagartixa dentro de embalagem de arroz
Foto: Reprodu��o/ TV Panorama/ Rede Integra��o

Uma dona-de-casa registrou queixa na Funda��o de Prote��o e Defesa do Consumidor (Procon ) ap�s ter encontrado uma lagartixa morta dentro de um pacote de arroz de 5 quilos, em Juiz de Fora (MG). Segundo o Procon, a embalagem estava completamente lacrada quando a lagartixa foi encontrada.

O produto foi comprado no dia 21 de fevereiro durante uma promo��o de um supermercado. Tr�s dias depois, ao retirar o pacote do arm�rio para consumo, a dona-de-casa percebeu o problema.

O �rg�o de defesa do consumidor j� notificou a empresa fabricante, que dever� ser obrigada a devolver o dinheiro � mulher. Segundo a Vigil�ncia Sanit�ria , a presen�a do r�ptil indica a possibilidade de irregularidades no empacotamento.

O produto � embalado em Iju�, no Rio Grande do Sul. Um relat�rio vai ser encaminhado � Vigil�ncia Sanit�ria daquele estado para que seja feita uma vistoria na empresa.

A ger�ncia industrial da empresa respons�vel pelo arroz informou que todo o processo de industrializa��o do produto passa por controle de qualidade em todas as etapas. Ainda de acordo com a empresa, o Procon de Juiz de Fora ser� procurado para que o fabricante tome as provid�ncias necess�rias em rela��o ao produto.

Dona-de-casa encontra lagartixa dentro de embalagem de arroz. Segundo o Procon, a embalagem estava lacrada quando a lagartixa foi encontrada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir