Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Detidos em bingo vão responder por crime de contravenção
Ação da Polícia Civil foi resultado de uma investigação que durou um mês
Detidos em bingo vão responder por crime de contravenção
Foto: Rodrigo Vianna/G1

O delegado titular da Delegacia de Polícia Fazendária do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Carlos de Carvalho, informou na noite desta quinta-feira (28) que as cerca de 500 pessoas detidas à tarde em um bingo clandestino em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, vão responder pela prática de jogo de azar - crime de contravenção penal.

"Essa ação foi resultado de uma investigação rápida. Os apostadores, entre eles mulheres e idosos, foram qualificados no local e depois liberados. Eles vão responder inquérito na Justiça. Por enquanto, é um crime de pequeno potencial ofensivo", disse o delegado.

A operação da Polícia Civil foi resultado de uma investigação que durou um mês e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O bingo funcionava nos fundos de um galpão, em frente à quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O estabelecimento possui cerca de 1,5 mil metros quadrados.

O proprietário do estabelecimento, Tadeu Fernandes, informou que o bingo funcionava há três dias. "Eu comandava isso aqui com a minha mãe, que faleceu, há menos de uma semana. Agora eu sou o único proprietário. É um absurdo o que estão fazendo", declarou Tadeu Fernandes.

O funcionamento de bingos é proibido em todo o país por decreto presidencial.

Máquinas apreendidas
Apesar da declaração do proprietário, a polícia acredita que o bingo clandestino funcionava há um mês no local, 24 horas por dia. Aproximadamente 221 máquinas de caça níquel e vídeo pôquer foram apreendidas, esvaziados e encaminhadas para o depósito da Receita Federal. O delegado afirmou que todos os aparelhos foram notificados e lacrados.

Segundo o delegado, os cerca de 15 funcionários e o proprietário foram encaminhados à sede da delegacia, no prédio da Polinter, na Zona Portuária do Rio. Eles serão ouvidos, autuados e poderão responder em liberdade.

Antônio Carlos disse que vai abrir inquérito para apurar se houve crime de sonegação fiscal ou lavagem de dinheiro. A polícia ainda não sabe o valor movimentado.

Detidos em bingo vão responder por crime de contravenção. Ação da Polícia Civil foi resultado de uma investigação que durou um mês.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir