Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Família vive em delegacia no Paraná
Lídia, o marido e três filhos moravam em terreno desocupado
Família vive em delegacia no Paraná
Foto: Reprodução/TV Paranaense

Uma família vive, há cerca de três meses, em um antigo prédio onde funcionava uma subdelegacia em Goioerê (PR). De acordo com a prefeitura, a dona-de-casa Lídia Vieira, o marido e os três filhos moravam em um terreno invadido e foram removidos para que novas casas sejam construídas no local. Seis imóveis devem ser distribuídos entre os antigos moradores da área.

Enquanto as casas não ficam prontas, a família de Lídia está no prédio policial. Eles não pagam luz e água e tiveram que improvisar o espaço.

O banheiro virou uma cozinha. Algumas paredes foram derrubadas, mas não foi possível tirar as grades onde hoje dormem as crianças. Debaixo de uma das camas, ainda está o vaso sanitário da antiga cela. Lídia, que está grávida, disse à equipe da TV Paranaense que o sonho dela é sair da delegacia e ter a sua casa.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a maior parte das famílias que viviam no terreno que teve que ser desocupado foi para a casa de parentes. Lídia, o marido e os filhos teriam ficado na delegacia porque não tinham outra opção.

O assessor jurídico da prefeitura, Everaldo Bughi, disse ao G1 que a antiga subdelegacia passou por reparos para receber a família. "A ida da família para o prédio da polícia, que foi construído pela prefeitura, foi decidida em reunião e todos concordaram. Reativamos a energia elétrica para eles mudarem."

O terreno onde serão construídas as novas casas pertence à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que informou que a previsão de conclusão das obras é de seis meses.

Família vive em delegacia no Paraná. Lídia, o marido e três filhos moravam em terreno desocupado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir