Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Concentração antecipada ajudou o Fla
Preparador revela que programação para a partida contra o Cienciano deu resultado
Concentração antecipada ajudou o Fla
Foto: Márcio Iannacca

Logo após o término da decisão da Taça Guanabara, no último domingo, contra o Botafogo, a comissão técnica do Flamengo sentou para traçar o planejamento para o confronto diante do Cienciano, do Peru, pela Taça Libertadores. Com a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca, as atenções se voltaram para o torneio sul-americano e para o confronto, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1. E a primeira ordem dada logo no início desta semana foi confirmar a antecipação da concentração de terça à tarde para o período da manhã. E a medida deu certo.

De acordo com o preparador físico do Flamengo, Ronaldo Torres, a alimentação correta na concentração foi primordial para o time conseguir um bom resultado diante dos peruanos.

- O que salvou o nosso time foi a concentração. O momento era de cuida da alimentação e do descanso dos jogadores e fizemos isso muito bem. Fiquei preocupado quando o Cienciano empatou o jogo e cheguei a pensar que ele conseguiriam a virada. O que valeu foi a nossa terça-feira pela manhã. Se não fosse isso, eles não teriam agüentado - diz Ronaldo Torres.

O preparador físico afirmou que a comissão técnica vai se reunir novamente nesta sexta-feira. Desta vez, o objetivo vai ser analisar quem vai atuar ou não na partida de domingo, contra o Resende, na estréia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

- Temos que poupar alguns jogadores porque podemos perder lá na frente. Tem que respeitar a saúde de cada um. Vamos ver quem será poupado. Vamos jogar agora e na quinta temos outra partida - afirma o preparador.

Concentração antecipada ajudou o Fla. Preparador revela que programação para a partida contra o Cienciano deu resultado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir