Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Capital bate recorbe de lentidão durante a manhã
Cidade registrou 146 quilômetros de congestionamento às 9h30
Capital bate recorbe de lentidão durante a manhã

A capital paulista registrou recorde de lentidão no trânsito neste ano, no turno da manhã, às 9h30, quando houve 146 quilômetros de congestionamento na cidade, o que representa 17,7% dos 820 km de vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O recorde anterior havia sido verificado na última terça-feira (26) quando a cidade teve 141 quilômetros de filas, às 9h, o que representou 17,1% do total monitorado. Às 9h desta sexta-feira a capital já havia registrado lentidão acima da média com 138 quilômetros de congestionamento, o que representa 17,2% das vias monitoradas. A média para este horário nas sextas-feiras de fevereiro é de 16,5% dos 820 quilômetros monitorados.

De acordo com a CET, a lentidão é causada por excesso de veículos e pequenos acidentes que atrapalharam o trânsito nesta manhã.

Um deles foi na Marginal Pinheiros, 800 metros depois da Ponte Eusébio Matoso, no sentido Interlagos. Um carro e uma moto colidiram e os automóveis só foram retirados do local às 9h05. A CET não informou a que horas ocorreu o acidente.

utra colisão ocorrida entre dois carros, às 7h47 desta sexta, deixou três pessoas feridas no cruzamento da Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares, com Rua José Braz, sentido bairro, na Zona Sul da cidade. A CET não soube informar se os veículos já foram retirados do local.

Às 9h40, a Marginal Pinheiros era a via que concentrava maior índice de congestionamento. Na pista expressa sentido Interlagos, a via apresentava 9,3 quilômetros de lentidão da Ponte Cidade Jardim até a Rodovia Castello Branco. Já no sentido Castello, também na pista expressa, a marginal tinha 8,6 quilômetros de filas da Ponte Cidade Jardim até 60 metros depois da Ponte Transamérica.

Outra via muito congestionada é a Avenida dos Bandeirantes, que possuía neste horário 6,8 quilômetros de trânsito lento, no sentido Marginal Pinheiros, da altura da Rua Funchal até o Viaduto Aliomar Baleeiro.

Capital bate recorbe de lentidão durante a manhã. Cidade registrou 146 quilômetros de congestionamento às 9h30.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir