Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Criminosos mantêm crianças reféns em perua escolar em Taboão
Em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, três criminosos roubaram uma perua escolar
Criminosos mantêm crianças reféns em perua escolar em Taboão
Foto: Almeida Rocha/Folha Imagem

da Folha Online

Três criminosos roubaram uma perua escolar na manhã desta quinta-feira em Taboão da Serra (Grande São Paulo) e obrigaram o condutor, um ajudante e quatro crianças a permanecer no veículo durante meia hora. Ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Militar.

Este é o segundo caso nesta semana de uma perua escolar assaltada. Na segunda-feira, um veículo que trafegava pela zona norte de São Paulo foi abordado por um criminoso em fuga. Dez crianças que estavam na perua foram mantidas reféns por aproximadamente uma hora. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h de hoje, o veículo foi seguido pelos assaltantes --que ocupavam um carro-- e abordado quando trafegava pelas ruas de Taboão da Serra. Um dos criminosos estava armado e anunciou o assalto, de acordo com o motorista da perua.

Dois dos assaltantes entraram na perua escolar e obrigaram o motorista a dirigir. Cerca de meia hora depois, os alunos foram deixados em uma rua do município com o ajudante do condutor. Ele, então, pediu ajuda a uma outra perua escolar que passava pelo local.

O motorista da perua foi deixado também em Taboão da Serra, por volta das 7h, quando um dos criminosos assumiu a direção e levou o veículo. A perua escolar foi abandonada por volta das 8h em Embu (Grande São Paulo).

Segundo a Polícia Militar, foram roubados celulares e cartões de crédito do motorista. O crime é investigado. Uma das hipóteses, segundo a Polícia Militar, é de tentativa de seqüestro.

Criminosos mantêm crianças reféns em perua escolar em Taboão da Serra (SP)

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir