Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-02-2008

França: Explosão de gás em Lyon deixa pelo menos 14 feridos
Explosão de gás deixa ao menos 14 feridos na cidade de Lyon, na França, nesta quinta-feira
França: Explosão de gás em Lyon deixa pelo menos 14 feridos
Foto: Laurent Cipriani/AP

Paris, 28 fev (EFE).- Uma explosão de gás durante obras em uma rua de Lyon deixou pelo menos 14 feridos, entre eles dois em estado grave, segundo um balanço provisório da Prefeitura.

O incidente ocorreu após o meio-dia em uma ampla avenida do centro de Lyon, onde atualmente ocorrem obras, e, por enquanto, as causas da explosão são desconhecidas.

Cerca de vinte carros de bombeiros foram ao local, que foi isolado, e começaram a desocupação de alguns edifícios próximo, diante do temor de que possam ocorrer desabamentos, enquanto um dos imóveis começou a pegar fogo.

Os dois feridos em estado mais grave são um funcionário da empresa de gás GDF e um bombeiro, já que tinham sido chamados antes da explosão, diante da constatação de que havia um escapamento de gás.

O bombeiro está "entre a vida e a morte", disse no local o governador regional Jacques Gerault, que disse que a vítima estava no porão de um imóvel, para comprovar a extensão do vazamento de gás.

A maioria dos feridos são funcionários da Polícia, bombeiros e da empresa GDF, mas a força da explosão também atingiu algumas pessoas que passavam pelo local.

A explosão ocorreu alguns minutos depois da chegada dos bombeiros, que optaram por isolar a zona em cerca de 300 metros, diante do temor de que possa haver outro incidente do mesmo tipo.

França: Explosão de gás em Lyon deixa pelo menos 14 feridos

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir