Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Rio tem 11 mortos em sexta-feira violenta
Durante a madrugada, seis suspeitos foram mortos em persegui��o e tiroteio
Rio tem 11 mortos em sexta-feira violenta

A cidade do Rio viveu, nas �ltimas horas, mais um dia de viol�ncia. Em menos de 8 horas, 11 pessoas foram mortas na cidade.

Durante a madrugada, seis suspeitos foram mortos durante persegui��o e tiroteio no sub�rbio do Rio. Policiais do 3� BPM (M�ier) contaram que os criminosos estavam em dois carros perto do antigo Jardim Zool�gico, na Rua Bar�o do Bom Retiro, no Engenho Novo, no sub�rbio. A pol�cia desconfiou do grupo e come�ou uma persegui��o aos suspeitos pelas ruas da regi�o. Na tentativa de fugir do cerco policial, eles chegaram a invadir casas de moradores no Bairro de Todos os Santos, tamb�m sub�rbio. N�o houve ref�ns.

Pela manh�, policiais do 22� BPM (Mar�) encontraram quatro corpos, ainda n�o identificados, dentro da mala de um Ford Focus roubado na Linha Amarela, na entrada da Favela do Vila do Jo�o, no conjunto de favelas da Mar�, no sub�rbio. Segundo a pol�cia, o carro foi roubado no �ltimo domingo (24), em Copacabana.

Morte na Linha Amarela
Tamb�m na manh� desta sexta-feira, um homem foi morto na Linha Amarela. O sargento da PM Natan Evaristo da Silva, que trabalha na Secretaria Estadual de Seguran�a P�blica (Sesp), foi morto com diversos tiros na sa�da 4 da via, no trecho pr�ximo a Pilares, no sub�rbio.

De acordo com as primeiras informa��es do Batalh�o de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), um grupo de homens armados chegou � Linha Amarela em um ve�culo, modelo Vectra, para assaltar os motoristas que trafegavam pela via.

O sargento da PM teria sido uma das v�timas. No entanto, segundo o BPVE, Natan foi morto com diversos disparos, e, por isso, n�o est� descartada a hip�tese de execu��o. O carro ficou marcado com cerca de 30 tiros. Ap�s matarem o policial, os suspeitos fugiram em uma caminhonete. Ningu�m foi preso. O ve�culo utilizado na fuga tinha marcas de sangue e j� foi localizado e encaminhado para a 17� DP (S�o Crist�v�o).

Rio tem 11 mortos em sexta-feira violenta. Durante a madrugada, seis suspeitos foram mortos em persegui��o e tiroteio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir