Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Três são presos suspeitos de venda ilegal de jóias
Suspeitos não tinham documentação e não souberam explicar a origem dos materiais
Três são presos suspeitos de venda ilegal de jóias

Três comerciantes de jóias foram presos na tarde desta quinta-feira (28) suspeitos de negociarem pedras preciosas, semi-preciosas, relógios e objetos de ouro sem documentações de procedência. Eles foram presos em flagrante em um escritório na Rua Quintino Bocaiúva, na região central de São Paulo.

O esquema era investigado desde dezembro do ano passado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Jóias (DRRJ) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). A equipe investigava um comerciante de 46 anos apontado como um dos principais negociadores de jóias e relógios de origem ilícita.

A ação policial flagrou o comércio dos objetos com outros dois comerciantes, de 42 e 43 anos. Também foram apreendidas quantias não reveladas em reais e dólares. Os suspeitos não explicaram a origem do material.

Segundo o delegado Edison Santi, titular da DRRJ, será feito um levantamento sobre jóias roubadas ou furtadas com o objetivo de relacioná-las às mercadorias apreendidas. Os suspeitos devem ser indiciados por crime contra a ordem tributária.

Três são presos suspeitos de venda ilegal de jóias. Suspeitos não tinham documentação e não souberam explicar a origem dos materiais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir