Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Jogadores posam no carro por marketing
Clube leva r�plica de modelo da F�rmula Superliga a Atibaia para atletas tirarem fotos
Jogadores posam no carro por marketing
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Corinthians apresenta nesta sexta-feira pela manh�, no Memorial do clube no Parque S�o Jorge, a r�plica do carro que vai disputar a Superliga de automobilismo com as cores do clube. A competi��o re�ne modelos ligados a grandes equipes do futebol mundial, como Flamengo, Milan (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Sevilla (ESP), entre outros, e ter� in�cio em agosto.

A surpresa ser� que os pr�prios jogadores v�o apresentar o carro, mesmo estando em Atibaia, a 60 km de S�o Paulo, concentrados para o cl�ssico de domingo, contra o Palmeiras. Como isso? A r�plica viajou na quinta-feira � tarde at� o interior paulista, onde foi fotografada juntos dos atletas do Tim�o. Alguns at� arriscaram imaginar que estavam dirigindo o modelo que lembra bastante carros de F�rmula 1.

Os jogadores ser�o usados para a propaganda da participa��o corintiana na Superliga. A atitude ressalta a inten��o dessa diretoria de utilizar os atletas em campanhas de marketing para comprovar o pagamento do direito de imagem.

Esse foi um dos motivos do treino da tarde ter sido fechado para os jornalistas. A presen�a do carro foi tratada com sigilo pelo departamento de marketing e de futebol, para que a foto seja uma surpresa nesta manh�. Mano Menezes aproveitou ent�o para trabalhar o time que vai enfrentar o Palmeiras, no domingo, e o qual ele mant�m mist�rio.

No domingo, ali�s, antes da partida a r�plica vai ser mostrada aos torcedores no Morumbi. A id�ia � que o carro entre no gramado. A primeira corrida, em agosto, deve ser realizada em Donnington Park, na Inglaterra. O clube vai receber cerca de US$ 1 milh�o para ceder sua marca ao evento

Jogadores posam no carro por marketing
Clube leva r�plica de modelo da F�rmula Superliga a Atibaia para atletas tirarem fotos

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir