Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

'Era impossível manter o Claiton'
Afirma Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão
'Era impossível manter o Claiton'
Foto: http://globoesporte.globo.com

'Após não se pronunciar sobre a iminente transferência do apoiador Claiton para o futebol japonês, o Atlético-PR finalmente confirmou a negociação por intermédio do seu site oficial. De acordo com o Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, havia uma cláusula que previa sua liberação em caso de oferta de uma equipe do exterior.

- Não era nossa intenção liberarmos o Claiton, que não nos pertence e que veio sob a condição de ser liberado caso ocorresse qualquer proposta do exterior para ele. Houve a proposta e ele vai para o Consadole Sapporo. Era impossível cobrirmos a proposta. Não podíamos aumentar o seu salário, pois o Claiton já era um dos jogadores que mais ganhavam no nosso time - diz o dirigente ao site do rubro-negro.

Claiton é o terceiro jogador a deixar o Furacão em 2008. Antes dele, o meia-armador Ferreira foi emprestado para o futebol árabe, e o lateral-direito Jancarlos briga na justiça para não vestir mais a camisa atleticana.



Possível saída de Marcelo Ramos
A notícia oficial da saída de Claiton surge no mesmo dia em que nos bastidores crescem as especulações sobre uma possível negociação envolvendo o atacante Marcelo Ramos. De fora do time titular nas últimas rodadas, o jogador chegou a viajar para Maceió, treinou com os titulares e acabou ficando de fora do time na última hora. O motivo alegado seria uma lesão muscular.

Apesar de ainda não terem surgido notícias concretas e propostas oficiais de clubes do Brasil e/ou do exterior, a ausência de Ramos nos últimos jogos e, inclusive da próxima rodada, fizeram os boatos aumentarem. Como o vínculo do atacante foi feito nos mesmos moldes do de Claiton, a clausula que permite uma negociação com o exterior também deve constar no documento. As boas atuações do jogador no Paranaense 2008 o credenciam a ser um jogador desejado por várias equipes.

Na entrevista publicada em seu site, Petraglia afirma que outros bons jogadores, como Marcelo Ramos, não saírão do clube.

- Trouxemos para o clube jogadores como o goleiro Galatto, o meia Irênio e o atacante Wallyson, jovem revelação cobiçada por todos os clubes do Brasil. É bom lembrar que o Valencia está aí e o atacante Marcelo Ramos está garantido até o final da temporada - afirma

Era impossível manter o Claiton'
Afirma Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir