Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Ronaldinho diz que voltará a ser o melhor
Brasileiro revela seus objetivos e agradece o carinho que recebeu da torcida do Barça
Ronaldinho diz que voltará a ser o melhor
Foto: http://globoesporte.globo.com

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista exclusiva à Agência EFE. Nela, ele expressou sua gratidão aos torcedores do Barcelona, que o apoiaram na crise que enfrentou nos últimos meses, e afirmou que ainda espera ser novamente o melhor jogador do mundo, repetindo as conquistas de 2004 e 2005.

- Ainda sou muito jovem (27 anos) e me imagino muitas vezes mais lá (na premiação da Fifa). Não acredito que tenha chegado o momento de dosar minhas forças e mudar meu estilo de jogo, pois não sei me conter em campo e tentar a jogada individual é o que mais me agrada no futebol - afirma.

Ao falar sobre o carinho que vem recebendo dos torcedores, Ronaldinho revelou emoção. Ele reconheceu que nos últimos meses passou "momentos difíceis", mas que ficou mais forte depois de superá-los e que agora sente-se "muito bem" e com vontade de voltar a ser protagonista nesta reta final de temporada, na qual sua equipe disputa três títulos - Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei.

- O público do Camp Nou é inteligente. Sabe que eu quero tentar as coisas, que quero melhorar, que tenho vontade de fazer meu papel. O que tenho que fazer é agradecer aos torcedores, pois, por mais que a imprensa fale várias coisas sobre mim, as pessoas não se deixam levar por isto - declarou.

Durante esta temporada, na qual não foi relacionado para algumas partidas, ele se viu obrigado a realizar uma nova programação física e foi alvo de críticas. O brasileiro disse que estas circunstâncias lhe permitiram descobrir quem são seus verdadeiros amigos, ao contrário daqueles que só o apoiaram nos momentos positivos.

Amizade com Frank Rijkaard fortalecida
Destes últimos ele prefere não falar. Entretanto, entre os que o não abandonaram nos momentos complicados estão seus companheiros de equipe e o técnico holandês Frank Rijkaard.

- Os companheiros sempre estiveram a meu lado me animando. Foi perfeito, pois a cada dia a relação foi se tornando mais forte e o ambiente mais familiar. Tenho uma relação de amizade muito grande com Rijkaard e isto ajuda muito na hora de trabalhar. Sempre fomos amigos e agora somos mais amigos ainda, pois nos momentos de dificuldade nos damos conta de quais são os verdadeiros amigos. Hoje em dia nossa relação é ainda melhor do que era antes - declarou o jogador, que pretende cumprir seu contrato com o clube até o fim.

- Vejo-me muitos anos aqui. Assinei meu contrato (até 2010) pensando nisto e é um sonho que quero cumprir. Aliás, gostaria que os jogadores e o técnico Rijkaard ficassem aqui por muito tempo - garantiu

Ronaldinho diz que voltará a ser o melhor
Brasileiro revela seus objetivos e agradece o carinho que recebeu da torcida do Barça

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir