Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Judocas têm última chance para se garantir
Atletas dos times masculino e feminino competem na Europa procurando mostrar seu valor
Judocas têm última chance para se garantir
Foto:http://globoesporte.globo.com

Obedecendo ao critério adotado pelo Confederação Brasileira de Judô (CBJ), 14 atletas brasileiros disputam competições na Europa tentando mostrar o seu valor e, com isso, serem escolhidos para as Olimpíadas de Pequim. Dois judocas foram selecionados em cada uma das sete categorias de peso e competem em torneios internacionais equivalentes neste começo de ano: uma etapa de Super Copa do Mundo e uma de Copa do Mundo. Quem obtiver os melhores resultados irá representar o Brasil em Pequim. Neste fim de semana, os homens competem na Republica Tcheca e as mulheres na Polônia.

- Acredito que voltaremos para casa com a equipe escalada. Pelo que vimos até agora, não deveremos ter problemas para definir a seleção olímpica de judô após estes torneios - prevê o coordenador técnico da seleção brasileira de judô, Ney Wilson, através de comunicado à imprensa.

Ney acredita que o modelo adotado pela CBJ para escolher os atletas que vão para as Olimpíadas, deixa a equipe brasileira mais forte.

- Com isso pretendemos que os atletas se preparem não só para vencer a seletiva no Brasil mas também se preocupem em estudar os adversários lá fora, ganhando assim uma etapa no processo de preparação. O sistema tem funcionado bem.

Os nomes dos 14 titulares nos Jogos Olímpicos serão anunciados antes do embarque da equipe para treinamento no Japão, dia 21 de março. Os meio-leves João Derly e Erika Miranda já estão garantidos em Pequim, em virtude de seus resultados nos Jogos Pan-Americanos 2007 e no Campeonato Mundial 2007.

Lutam no sábado Daniela Polzin (-48kg), Andressa Fernandes (-52kg), Danielle Zangrando (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Alexandre Lee (-60kg), Leandro Cunha (-66kg) e Leandro Guilheiro (-73kg). No domingo é a vez de Mayra Aguiar (-70kg), Edinanci Silva (-78kg), Priscila Marques (+78kg), Tiago Camilo (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Leonardo Leite (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

Judocas têm última chance para se garantir
Atletas dos times masculino e feminino competem na Europa procurando mostrar seu valor

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir