Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

São Paulo multa Adriano em 40% do salário.
'Se ele não aceitar a punição, está fora', diz o vice-presidente de futebol tricolor
São Paulo multa Adriano em 40% do salário.

O atraso de 28 minutos ao treino do São Paulo na manhã desta segunda-feira e a decisão de deixar o Centro de Treinamento do clube antes do encerramento das atividades e sem autorização do clube custaram caro ao atacante Adriano. No início da noite, a diretoria do Tricolor anunciou que o atacante foi multado em 40% do salário "pelos atos de indisciplina cometidos", segundo comunicado publicado no site oficial do clube.

E o caso não terminou com a punição financeira. O jogador foi convocado para uma reunião neste sábado pela manhã com o presidente Juvenal Juvêncio. A pauta: "tratar do futuro do atleta", conforme o comunicado do clube. A possibilidade de rescisão do contrato não está descartada.

Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do Tricolor, confirma a chance de o contrato ser interrompido.

- Se ele não aceitar bem a punição, está fora - disse ele ao GLOBOESPORTE.COM.

Em entrevista ao programa "Tá na Área", do SporTV, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, admitiu que o clube pode romper contrato com o atacante, que também discutiu com um fotógrafo quando deixava o CT do clube.

- Punições nunca funcionam. O único resultado é dar satisfação às pessoas que você tomou alguma atitude. A punição é haver comprometimento, estabelecer regras e compromissos. Se há compromisso, a gente vai continuar. Se não há compromisso, a gente vai se desligar - disse Cunha.

Ainda assim, Marco Aurélio Cunha garante que o atacante é esperado para o treino deste sábado e deve ser relacionado para o jogo contra o Mirassol, domingo, em Mirassol.

- Amanhã (sábado) tem treinamento pela manhã, concentração e viagem em vôo fretado para São José do Rio Preto no domingo de manhã. Ele provavelmente estará relacionado para o jogo contra o Mirassol - diz.

Marco Aurélio conversou com o atacante pouco antes de ele deixar o CT tricolor e contou que Adriano estava muito nervoso por causa de um acidente com seu carro durante a madrugada.

- Acho que ele chegou um pouco atrapalhado com essa história de acidente. Foi embora, ficou no Reffis e saiu de cabeça quente. Conversei com ele rapidamente, ele estava alterado nesse aspecto de humor. Vamos conversar e ver o que podemos resgatar disso para melhorá-lo ou então para que ele se encontre naquilo que ele quer ser, que é o artilheiro que a gente, quando trouxe para cá, gostaria de devolver ao futebol mundial - diz.

São Paulo multa Adriano em 40% do salário.
'Se ele não aceitar a punição, está fora', diz o vice-presidente de futebol tricolor.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir