Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Gilberto Silva: 'Não sou herói'
Volante mantém simplicidade e diz que não fez mais do que a obrigação ao ajudar Eduardo
Gilberto Silva: 'Não sou herói'
Foto: http://globoesporte.globo.com

Gilberto Silva teve papel essencial durante os primeiros socorros prestados ao atacante Eduardo, sábado passado, quando o atacante do Arsenal teve a fíbula fraturada e o tornozelo esquerdo deslocado, depois de uma violenta entrada do zagueiro Martin Taylor, do Birmingham. O volante serviu como tradutor, viabilizando o tratamento e a rápida remoção do companheiro para o hospital. Apesar de ter tido a sua conduta elogiada pelos médicos do clube, Gilberto mantém a simplicidade e diz que não quer ser chamado de herói.

- Não me vejo como amuleto, muito menos como herói. Pelo simples fato de estar lá e de falar a mesma língua que o Eduardo e dominar perfeitamente também o Inglês, fui chamado para ajudar. O Eduardo estava falando somente em português e também não entedia o que os médicos falavam em inglês. Ajudei nesse aspecto, traduzindo o que os médicos necessitavam e o que o Eduardo sentia. Mas para falar a verdade, eu preferia não ter entrado em campo em uma situação como esta, ou melhor, que um acidente como este jamais tivesse acorrido - afirma.

Visita ao companheiro machucado
Na última quinta-feira, Gilberto visitou o companheiro Eduardo, em sua casa, onde o atacante vem se recuperando da cirurgia. Apesar de ter ficado chocado com a situação do companheiro, que segue imobilizado e de cama, saiu do local satisfeito, depois de perceber a força demonstrada por Eduardo da Silva.

- Essa visita teve dois lados. Um muito triste por vê-lo imobilizado e sem poder praticar sua profissão que, certamente, é o que ele mais gosta de fazer. O outro, feliz, por ver com os meus próprios olhos que aparentemente ele está tranqüilo, ciente do que aconteceu e do que terá que passar neste período. Disse para ele se desligar do futebol e se concentrar em sua recuperação e que tome o melhor remédio que existe nessas horas que é o "remédio família". Ele vai superar isso - garante o volante, para, depois, evitar críticas pesadas ao zagueiro Taylor.

- No caso do jogador, eu não tenho muito o que comentar. Só vi o lance no jogo e por fotos na internet. Não vi na TV. Apesar do acidente, prefiro acreditar que o jogador não teve a mínima intenção. Não tenho condição de julgá-lo e nem posso fazer isso - finalizou.

Gilberto Silva: 'Não sou herói'
Volante mantém simplicidade e diz que não fez mais do que a obrigação ao ajudar Eduardo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir