Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Timbu joga nos Aflitos, mas atento à Ilha
Time alvirrubro precisa vencer o Centro e secar o Sport para ser campeão do turno
Timbu joga nos Aflitos, mas atento à Ilha
Foto: http://globoesporte.globo.com

Quando o Náutico entrar em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), nos Aflitos, para encarar o Centro Limoeirense, pela última e decisiva rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, os torcedores alvirrubros estarão prestando atenção em outra partida que se desenrolará no mesmo horário: Sport x Salgueiro, na Ilha do Retiro.

Isso porque o Leão ocupa a liderança do primeiro turno, com 26 pontos, um a mais que o Timbu, que precisa vencer o Centro e ainda torcer por um tropeço do arqui-rival contra o Salgueiro. Um empate na Ilha do Retiro e uma vitória simples nos Aflitos já seriam suficientes para os alvirrubros levantarem a taça de campeão do primeiro turno.

â€" Realmente é uma situação adversa, precisamos vencer o Centro e esperar que o Salgueiro tire pontos do Sport na Ilha. Mas como no futebol nada é impossível, vamos agarrar a chance, enquanto ela existir" diz o meia-atacante Geraldo.

Para esta partida, o treinador do Náutico, Roberto Fernandes não poderá contar com o atacante Warley que está suspenso. A vaga ainda não foi preenchida, mas Kuki e Wellington disputam quem será o companheiro de Felipe. No meio-de-campo, Alex Sandro ainda se recupera de uma contusão e Marcelinho deve herdar sua vaga.

Já o Centro Limoeirense, que perdeu as três partidas que já disputou com o Timbu este ano, precisa desesperadamente da vitória, se quiser passar à próxima fase. Pois o time de Limoeiro está em sétimo na tabela, há uma posição da classificação para o hexagonal do segundo turno. O Centro soma 14 pontos, e além da vitória, torce para que Ypiranga, Salgueiro e Central não pontuem em seus jogos.

Timbu joga nos Aflitos, mas atento à Ilha
Time alvirrubro precisa vencer o Centro e secar o Sport para ser campeão do turno

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir