Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Feijão e Bellucci farão semi em Santiago
Brasileiros vencem jogos difíceis e garantem presença do país na decisão do Challenger
Feijão e Bellucci farão semi em Santiago

João Souza, o Feijão, e Thomaz Bellucci venceram partidas duríssimas nesta sexta-feira, no Challenger de Santiago, no Chile, e farão um duelo brasileiro na semifinal do torneio. A final será uma batalha Brasil x Argentina, já que Diego Junqueira e Eduardo Schwank lutarão pela outra vaga na decisão.

Feijão, número 275 do mundo, superou o italiano Simone Vagnozzi (286º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 6/7 (7/3) e 6/2, e alcançou, pela primeira vez, a semifinal de um torneio Challenger. Vagnozzi havia eliminado os brasileiros Júlio Silva e Franco Ferreiro nas rodadas anteriores.

- Foi um jogo muito mental, com pontos muito longos e difíceis, e o Vagnozzi é um tenista que não dá nenhum ponto de graça - diz Feijão, em comunicado enviado por sua assessoria. Aos 19 anos, o brasileiro faz apenas sua segunda temporada como profissional.

Bellucci, 170º colocado no ranking mundial, passou pelo cabeça-de-chave número 1 do torneio, o espanhol Rubén Ramírez-Hidalgo (140), com direito a pneu no segundo set: 6/4 e 6/0.

Feijão e Bellucci farão semi em Santiago. Brasileiros vencem jogos difíceis e garantem presença do país na decisão do Challenger.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir