Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Internet via rede elétrica pode chegar a 6 mil usuários em 2
Oliveira explicou que a velocidade da conexão pela rede elétrica não é tão grande quanto a das redes tradicionais
Internet via rede elétrica pode chegar a 6 mil usuários em 2

O número de usuários da internet utilizando a rede de transmissão de energia, o chamado Power Line Communications (PLC), hoje estimados em 3 mil no País, deve pelo menos dobrar em 2008, estimou Otávio Oliveira, gerente de tecnologia da Hypertrade Telecom. A tecnologia permite o envio e recebimento de dados pela rede elétrica, atingindo locais que os cabos de conexões tradicionais não alcançam.

Segundo ele, "a rede elétrica é a única infra-estrutura que atinge 98% de todas as unidades habitacionais, sejam residenciais, comerciais, industriais ou rurais. A PLC não compete com outros tipos de conexões. Em 2008 mais que dobraremos o número de usuários". Ele participou de reunião do comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações da Câmara Americana de Comercio de Belo Horizonte, informa o site www.Amcham.com.br.

Oliveira explicou que a velocidade da conexão pela rede elétrica não é tão grande quanto a das redes tradicionais. O seu principal mercado são os consumidores que têm dificuldade de conseguir outro tipo de acesso.

Internet via rede elétrica pode chegar a 6 mil usuários em 2.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir