Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Federer pega pedreira no retorno ao circuito
N�mero 1 do mundo volta a enfrentar Andy Murray ap�s dois anos sem confrontos
Federer pega pedreira no retorno ao circuito
Foto: Ag�ncia

A temporada 2008 come�a complicada para o n�mero 1 do mundo Roger Federer. Ap�s ser surpreendido nas semifinais do Australian Open, o su��o ter� uma pedreira pela frente logo na rodada de estr�ia do ATP de Dubai, que come�a nesta segunda-feira. � o brit�nico Andy Murray, que j� coleciona dois t�tulos em 2008, dos ATPs de Doha e Marselha.

Esta � a primeira partida do atual campe�o de Dubai desde a derrota para Novak Djokovic em Melbourne, na Austr�lia, e ser� a terceira entre Federer e Murray. O confronto particular est� empatado em 1 a 1, com a �ltima vit�ria tendo sido obtida pelo n�mero 12 do Ranking de Entradas no Master Series de Cincinatti, em 2006.

Al�m de Nadal e Federer, o ATP de Dubai trar� outros bons duelos logo na primeira rodada. Segundo do mundo, Rafael Nadal vai estrear contra o alem�o Phillip Kohlschreiber, enquanto o campe�o do Australian Open, Djokovic, ter� pela frente Marin Cilic. Se vencer, Djokovic poder� enfrentar na rodada seguinte o vice-campe�o do torneio em 2007, Mikhail Youzhny.

Federer pega pedreira no retorno ao circuito. N�mero 1 do mundo volta a enfrentar Andy Murray ap�s dois anos sem confrontos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir