Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Homem que forjou a própria morte está arrependido
Ele matou um andarilho para quem deu carona e queimou seu carro com vítima dentro. Idéia era escapar da acusação de estupro em Rio do Sul (SC)
Homem que forjou a própria morte está arrependido
Foto: Reprodução/TV Globo

O homem que foi preso após forjar a própria morte, na quinta-feira (21), para se livrar de uma acusação de estupro, em Rio do Sul (SC), está arrependido, afirmou o delegado Aldo Pinheiro Ávila, responsável pela investigação do caso. Ele foi preso na quarta-feira (27).

O delegado disse que o homem não tinha passagem pela polícia e que tentou resolver o problema da pior maneira possível. "A acusação de estupro o deixou preocupado. Ele acreditou que poderia escapar do possível crime matando um homem e queimando a vítima em seu carro. Em depoimento, ele me disse que está arrependido."

Para tentar escapar da acusação de estupro, o homem simulou suicídio matando um andarilho para quem deu carona no dia do crime. A vítima foi colocada dentro de seu carro, que foi incendiado mais tarde e encontrado às margens da rodovia SC-429, entre Lontras e Presidente Nereu.

"Ele vai responder por homicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão. Além desse crime, ele também vai responder por destruição de cadáver. A pena varia de 1 a 3 anos de prisão", disse o delegado.

Aparição
No dia 21 de fevereiro, o homem saiu de casa e disse à esposa que iria se matar porque estava sendo acusado de estuprar a cunhada e não queria ir pra cadeia. Quando o veículo foi encontrado, a primeira hipótese da polícia era a de suicídio, mas depois das primeiras investigações, a polícia descobriu que o corpo carbonizado não era do dono do veículo.

"O exame da arcada dentária descartou a hipótese de suicídio. Ele ficou no meio do mato durante três dias e voltou pra casa na segunda-feira. A mulher contou que a polícia já sabia que ele estava vivo. Não demorou para ele se entregar ", disse o delegado Aldo Pinheiro Ávila.

O homem disse que pretendia viajar depois do crime. "A idéia de escapar da polícia o fez pensar em viajar por algum tempo. Apesar disso, ele não revelou para onde iria. O plano de fuga foi abortado quando soube que sua história tinha sido descoberta pela polícia", afirmou o delegado.

Homem que forjou a própria morte está arrependido. Ele matou um andarilho para quem deu carona e queimou seu carro com vítima dentro.
Idéia era escapar da acusação de estupro em Rio do Sul (SC).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir