Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2008

"Não sou herói", diz príncipe após voltar do Afeganistão
Harry disse que "os verdadeiros heróis" eram os feridos que vieram com ele no avião
"Não sou herói", diz príncipe após voltar do Afeganistão
Foto: Reprodução

"Não direi que sou um herói", afirmou o príncipe Harry ao retornar neste sábado (1) ao Reino Unido após missão de dez semanas no Afeganistão ao lado de soldados britânicos. "(..) Há milhares e milhares de soldados lá", declarou o príncipe em uma entrevista concedida à imprensa pouco depois de descer do avião.

O subtenente Wales, seu nome de guerra, pousou na base aérea de Brize Norton (80 km a oeste de Londres), após missão secreta no Afeganistão, interrompida após sua divulgação na imprensa estrangeira.

Harry estimou que "os verdadeiros heróis" eram os feridos que vieram com ele no avião para a Inglaterra. "Sua coragem força a humildade em nós" (..) um deles perdeu o braço esquerdo e a perna direita. Um outro foi salvo pelo colega, atingido depois por fragmentos no pescoço. Estes são os verdadeiros heróis, são também os que foram vítimas das explosões de minas... servindo a seu país".

O príncipe se disse "decepcionado" com a anulação da missão, prevista antes até abril. "Não usaria a palavra raiva, mas estou um pouco decepcionado. Pensei que poderia ir até o fim... Mas estou de volta agora... Preciso de um banho..."

Harry, do regimento de cavalaria "Blues and Royals", foi enviado em meados de dezembro junto com 7.800 soldados britânicos à província de Helmand, no sul do afegão, palco de violentos combates.

"Não sou herói", diz príncipe após voltar do Afeganistão. Harry disse que "os verdadeiros heróis" eram os feridos que vieram com ele no avião.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir