Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Invencível no ano, Fla encara lanterna
Time busca 14ª vitória seguida em 2008 contra o Iguaçu na estréia do returno no Nacional
Invencível no ano, Fla encara lanterna
Foto: http://globoesporte.globo.com

Se no futebol a fase do Flamengo está boa, no basquete nem se fala. O Rubro-Negro disputou 13 partidas neste ano e simplesmente saiu vencedor em todas. Classificado em primeiro lugar no Grupo B da Liga Sul-Americana com três vitórias, o Fla venceu outras dez partidas pelo Campeonato Nacional e não deverá ter problemas para vencer a próxima, neste domingo, às 11h, na Gávea, contra o Iguaçu, lanterna do torneio até aqui, sem nenhuma vitória em nove jogos.

- Vamos entrar em quadra respeitando o Iguaçu como respeitamos a todos os nossos adversários, o que independe se eles estão bem ou mal na tabela. Essa é e sempre vai ser a nossa postura. Jogamos muito bem no Uruguai e isso nos deixou muito felizes, pela excelente fase que estamos passando. Vamos buscar mais essa vitória, jogamos em casa contra um time que gosta de jogar em velocidade, e temos que entrar concentrados, tentando impor o nosso ritmo desde o começo do jogo - afirma Marcelinho, cestinha do campeonato com média de 25,5 pontos por jogo e líder em roubadas de bola com média de 3,4 por jogoPara o armador Fred, o Flamengo será o clube a ser batido no returno da competição.

- Pela campanha do turno, estamos todos cientes que o Flamengo será o clube a ser batido neste returno. Os outros times vão querer nos derrotar de qualquer maneira e vão entrar motivados em quadra por este motivo, mas temos uma ótima equipe. Todos aqui são muito amigos, dentro e fora da quadra e temos um só objetivo que é ser campeão do Campeonato Nacional. Vamos entrar com a mesma pegada do turno - diz Fred.

No outro jogo do domingo, o Joinville recebe o Lajeado às 18h, em Santa Catarina.

Invencível no ano, Fla encara lanterna
Time busca 14ª vitória seguida em 2008 contra o Iguaçu na estréia do returno no Nacional

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir