Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Em ritmo de treino, Grêmio goleia o Canoas
Tricolor atua bem, faz o jogo ficar fácil e não tem problemas para derrotar o adversário
Em ritmo de treino, Grêmio goleia o Canoas
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Grêmio teve grande atuação neste sábado, no Olímpico, e conseguiu vencer o Canoas por 4 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. Foi o primeiro jogo em que Roger e Julio dos Santos começaram juntos, e o resultado parece ter agradado à torcida, que assistiu a belos gols.

Agora com 23 pontos, o Tricolor, que pega o Novo Hamburgo na próxima rodada, abre 9 pontos do segundo colocado, o Caxias. A equipe de Canoas permaneceu em quarto, com 11, e tem o Caxias como próximo rival.

Primeiro tempo de gala

O jogo foi tranqüilo para os donos da casa desde os primeiros segundos de jogo. Foi o que mostrou o lateral-direito Paulo Sérgio. Pouco depois da saída de bola, ele entrou na área pelo lado direito e chutou. Rafael esticou o braço e colocou para escanteio.

Antes dos 10 minutos, Soares foi derrubado na área. O árbitro Ronaldo Santos da Silva não deu. No entanto, o Tricolor não sentiu falta. Aos 12, o Canoas saiu jogando errado, Julio dos Santos roubou a bola e achou Roger na entrada da área. O meia puxou para o pé esquerdo, tirando o marcador da jogada, e mandou uma bomba no ângulo direito, tocando no travessão antes de entrar.

Outro belo gol tricolor foi escrito pela letra de Perea. Com 23 de jogo, Soares cruzou da direita e o colombiano tocou por baixo das pernas de Rafael.

O Grêmio conseguiu controlar muito bem o jogo. Tanto que o Canoas só teve uma boa chance na primeira metade do jogo. Júnior bateu falta da esquerda, Wanderson subiu e cabeceou à esquerda de Marcelo Grohe.

A equipe tricolor ampliou ainda aos 30 minutos. Paulo Sérgio cruzou da direita, Soares ganhou da zaga no alto e cabeceou no canto direito. O show da etapa inicial quase foi completado com um golaço de Roger, sete minutos depois. Sem ângulo, ele deu um lindo drible em Júnior e chutou dali mesmo. Rafael colocou para escanteio.

Perea marca mais um

Na segunda etapa, o Canoas deu indícios de que reagiria. No comecinho, Flavinho recebeu na esquerda e tentou encobrir Grohe com um chute cruzado. O goleiro se esticou todo para colocar para escanteio. A reação, no entanto, ficou só no ensaio mesmo. Aos 11, nova saída errada da zaga. Roger ficou com a bola e lançou para Perea tocar por baixo do goleiro: 4 a 0.

Tadeu entrou no lugar de Perea e não manteve o nível. Com 28 da etapa, ele recebeu cruzamento de Willian Magrão e, de frente para o gol, pegou de canela, jogando à direita.

Aos 34, Roger aplicou um lindo lençol em Éverton Severo. O jogador do Canoas se irritou e chutou o meia tricolor por trás. O árbitro não deixou de ser severo com ele e mostrou o cartão vermelho.

E assim Celso Roth segue com 100% de aproveitamento nesta passagem pelo Grêmio.

Em ritmo de treino, Grêmio goleia o Canoas
Tricolor atua bem, faz o jogo ficar fácil e não tem problemas para derrotar o adversário

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir