Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Raposa bate o Social de virada
Time de Coronel Feliciano sai na frente, mas sofre com contus�es e sucumbe
Raposa bate o Social de virada
Foto: http://globoesporte.globo.com

Jogando em Ipatinga, o Cruzeiro venceu o Social de virada, por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, os cruzeirenses assumem momentaneamente a lideran�a da competi��o, com 15 pontos. O time de Coronel Feliciano permanece na oitava posi��o, com seis pontos. A Raposa foi surpreendida no primeiro tempo, quando o Social saiu na frente, mas contou com contus�es do advers�rio para conseguir a virada na segunda etapa. O Cruzeiro volta a campo na pr�xima quarta-feira, quando enfrenta o Caracas,no Mineir�o, pela Ta�a Libertadores. O pr�ximo compromisso do Social ser� apenas no pr�ximo domingo, contra o Tupi, em Juiz de Fora pelo Estadual.

A partida
O Cruzeiro come�ou melhor, com bons avan�os pelas laterais do campo. Aos poucos, o Social equilibrou a partida e criou lances de perigo. Com chutes de longa dist�ncia, o meia Ch�fferson assustou o goleiro F�bio.

Mas foi exatamente quando o advers�rio crescia no jogo que Cruzeiro teve sua primeira chance mais clara para abrir o placar. O atacante Marcinho recebeu lan�amento na entrada da �rea, tentou dominar, mas n�o conseguiu passar pelo goleiro Ronaldo, her�i na vit�ria por 1 a 0 do Social sobre o Atl�tico-MG. Com muita coragem, ele se atirou em dire��o � bola e, quase fora da �rea, bloqueou a bola com o rosto. A bolada foi forte e, sangrado, Ronaldo chegou a receber atendimento m�dico.

Desentrosado e errando passes, a Raposa viu a press�o do Social aumentar at� que, aos 29 minutos, o time da casa abriu o placar. Em cobran�a de falta na direita, a bola foi levantada na �rea, o zagueiro Ren� subiu mais que a defesa cruzeirense e, sem marca��o, cabeceou com precis�o no �ngulo inferior direito do goleiro F�bio.

O gol sofrido parece ter feito bem ao Cruzeiro, que, � busca do empate, passou a buscar mais o ataque, aproveitando os espa�os deixados pelo Social, que recuou um pouco depois de abrir o placar. E, aos 41 minutos, a press�o cruzeirense deu resultado. Marcel viu bem uma brecha na defesa do time de Coronel Fabriciano e, com um passe perfeito, colocou Marcinho na cara do gol. Com categoria, o atacante tirou do goleiro Ronaldo e colocaou a bola no fundo das redes, deixando tudo igual na primeira etapa.

Press�o cruzeirense e contus�es decidem o jogo
O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a conseguir a virada. Pressionando desde o in�cio da segunda etapa, a Raposa acuou o Social, que voltou fechado, tentando surpreender apenas em contra-ataques, que, com o tempo, se tornaram cada vez menos freq�entes.

O goleiro Ronaldo voltou a ser destaque. Com o time na recuado, o arqueiro fez boas defesas, evitando o gol cruzeirense. Mas o goleiro acabou tendo papel de destaque no drama do time de Coronel Feliciano. Em uma jogada com o atacante Marcinho, o goleiro se contundiu e acabou deixando o gramado, substitu�do por Thiago Oliveira. Essa foi a terceira substitui��o do t�cnico Jos� �ngelo, que nada pode fazer quando Gilvan e Ren� tamb�m sentiram e n�o puderam deixar o gramado.

Com um time baleado, o Social tentou, mas n�o conseguiu fazer frente � press�o do Cruzeiro, que passou a jogar com quase todos os jogadores. E aos 38 minutos, a defesa do Social n�o resistiu. Aproveitando os espa�os, o Cruzeiro fez jogada veloz pela direita da �rea e, depois de a bola ser centrada para amarca do p�nalti, Thiago Martinelli tocou para o gol sem dificuldade, decretando a vit�ria da Raposa. O advers�rio, com dez em campo - Ren� saiu de maca, al�m de Gilvan que, a esta altura, apenas caminhava em campo.

Raposa bate o Social de virada
Time de Coronel Feliciano sai na frente, mas sofre com contus�es e sucumbe

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir