Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2008

WTCC: francês largará na pole em Curitiba.
Yvan Muller dividirá a primeira fila com companheiro da Seat, o sueco Rickard Rydell
WTCC: francês largará na pole em Curitiba.

O francês Yvan Muller, com um SEAT Leon, conquistou a pole position da etapa de Curitiba do WTCC - Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Muller cravou o tempo de 1min24s295, recorde do autódromo paranaense. Ele dividirá a primeira fila com o sueco Rickard Rydell, que também conduz um SEAT Leon.

O brasileiro Augusto Farfus (BMW), piloto local e que terminou a temporada passada em quarto lugar, ficou com a terceira posição no grid, seguido pelo italiano Gabriele Tarquini.

Yvan Muller, vice-campeão em 2007, comemorou o bom resultado deste sábado, mas ressaltou que não é o favorito para a vitória na prova deste domingo.

- Não poderia ter começado melhor. O final do ano passado não foi bom, como em várias fases da minha carreira, mas deixei isso para trás. Sei que será difícil repetir a performance de hoje, principalmente se o calor continuar aumentando. Para mim, o ideal seria temperatura mais baixa ou até mesmo a chuva - disse.

Já o paranaense Farfus mostrou-se decepcionado com os problemas que enfrentou durante o treino classificatório.

- Perdi meu primeiro jogo de pneus novos por causa da bandeira vermelha. Além disso, na terceira tentativa, encontrei o Jí¶rg Muller (alemão, BMW) rodado e tive de desviar para não bater. Ou seja, não foi a situação perfeita - lamentou.

A primeira bateria deste domingo está marcada para começar às 13h20m (de Brasília). A segunda terá seu início às 16h20m, e terá o grid de largada com os oito melhores colocados invertendo suas posições.

WTCC: francês largará na pole em Curitiba.
Yvan Muller dividirá a primeira fila com companheiro da Seat, o sueco Rickard Rydell.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir