Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Robinho volta e faz Real disparar na ponta.
Gols do craque, que entrou no segundo tempo, garantem triunfo sobre Recreativo Huelva
Robinho volta e faz Real disparar na ponta.
Foto: Ag�ncia

Robinho voltou ao Real Madrid neste s�bado, e o time reencontrou a vit�ria. Sem levar os tr�s pontos de um jogo desde o dia em que o Rei das Pedaladas se machucou, em 10 de fevereiro, o time merengue bateu o Recreativo por 3 a 2, em Huelva, com os dois gols da vit�ria marcados por Robinho.

O resultado fez o Real Madrid na disparar na lideran�a do Campeonato Espanhol, agora com cinco pontos de vantagem em rela��o ao Barcelona, segundo colocado, que perdeu por 4 a 2 para o Atl�tico de Madri (59 a 54).

O primeiro gol de Robinho foi marcado logo depois de o craque pisar o gramado, aos 28 minutos do segundo tempo. O brasileiro, que acaba de se recuperar de uma les�o no m�sculo reto abdominal, ainda fez o terceiro, j� nos acr�scimos do jogo.

Antes disso, Caceres havia aberto o placar para o Recreativo Huelva, escorando um cruzamento na cara de Casillas. Ra�l, de cabe�a, impedido, empatou.

O �dolo merengue, por sinal, tornou-se o segundo jogador com maior n�mero de jogos pelo Real Madrid (643, ao lado de Santillana). O recordista absoluto � Sanchis, com 712. Ra�l foi atingido no rosto no lance do gol e sangrou pela boca. Foi preciso atendimento m�dico a ele e ao goleiro Sorrentino, com quem trombou na jogada.

O jogo foi muito violento e cheio de lances maldosos. Beto, no lado do Recreativo, e Sergio Ramos, no Real, foram expulsos por atingirem advers�rios com tapas e cotoveladas. Quique �lvarez, por entrada violenta em Robben, deixou o Recreativo com nove homens. Tudo isso na segunda etapa, com o jogo empatado.

O placar de 1 a 1 no primeiro tempo foi de certa forma injusto, porque o Recreativo buscou mais o ataque. No segundo, quando a coisa parecia complicada para os merengues, apesar da vantagem de um homem, Schuster lan�ou Robinho. O camisa 10 aproveitou sobra de um lan�amento de Gago e, da entrada da �rea, soltou a bomba rasteira, no canto.

J� nos acr�scimos, Gago voltou a dar bom passe para Robinho, que mostrou muita categoria para tocar a bola por cima de Sorrentino e fazer a festa.

Martin, de falta, diminuiu para os donos da casa, mas era tarde para uma rea��o.

Robinho volta e faz Real disparar na ponta.
Gols do craque, que entrou no segundo tempo, garantem triunfo sobre Recreativo Huelva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir