Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Sobe para 27 o número de palestinos mortos
Criança observa as bandeiras dos Estados Unidos e de Israel serem queimadas durante protesto palestino contra ataques militares israelenses
Sobe para 27 o número de palestinos mortos
Foto: Mahmoud Zayyat/AFP

Pelo menos 27 palestinos morreram e 60 ficaram feridos na última incursão israelense no norte da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas locais.

As últimas vítimas incluem um médico, duas crianças e quatro membros do Hamas, movimento que governa a região.
Na parte norte do território, testemunhas relataram que disparos de tropas israelenses atingiram a casa do médico Wahid Badawi, que morreu atingido por um dos tiros.

Já na parte leste do campo de refugiados de Jabalya, fontes médicas disseram que Salwa, uma menina de 13 anos, e sua irmã Samash Assalia, de 17, morreram quando um míssil israelense caiu perto da casa delas.

A rádio pública israelense, citando fontes em Gaza, também informou que, desde a meia-noite (hora local), 27 palestinos morreram na incursão militar que acontece no norte da Faixa de Gaza, entre os quais há cinco crianças e 11 milicianos suspeitos de participar de ataques contra Israel.

Além disso, dois soldados israelenses ficaram feridos durante a operação no campo de refugiados de Jabalya e em confrontos com milicianos palestinos.

Apesar da incursão, pelo menos quatro foguetes palestinos atingiram a cidade israelense de Ashkelon, de 120.000 habitantes e que fica a 15 quilômetros do território.

Um dos projéteis deixou vários feridos, entre eles duas crianças.

Pelo menos outros 15 foguetes caíram na cidade israelense de Sderot, a dois quilômetros de Gaza, e em outros espaços abertos, sem deixar feridos, informou a rádio israelense.

Sobe para 27 o número de palestinos mortos em ofensiva israelense

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir