Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-03-2008

Wellington Paulista é o artilheiro do ano
Gol contra o América foi o oitavo do camisa 9 pelo Alvinegro nesta temporada
Wellington Paulista é o artilheiro do ano
Foto: Agência

Ao marcar o gol da vitória sobre o América por 1 a 0 neste sábado (assista ao vídeo ao lado com o gol), no Engenhão, o atacante Wellington Paulista assumiu a artilharia do Botafogo na temporada com oito gols, deixando Zé Carlos, com sete, para trás. Contratado com desconfiança no início do ano, Wellington se firma como um dos principais jogadores do time alvinegro.

- Fico feliz com isso e agora é preciso manter. Não é só porque estamos fazendo os gols que temos de relaxar. No primeiro tempo, estava um pouco desligado e o Cuca me deu um grito para que eu acordasse, me movimentasse mais para abrir espaços. Consegui fazer mais um gol e espero continuar ajudando - diz Wellington Paulista.

O artilheiro alvinegro foi do inferno ao céu neste sábado. No primeiro tempo, furou uma bola dentro da pequena área, sem goleiro, após passe açucarado de Jorge Henrique. Dois minutos depois, arriscou chute de fora da área, a trajetória da bola enganou o goleiro Paulo Victor e ele deixou sua marca.

- Foi excesso de confiança, quando estamos sentindo isso acabamos errando. Poderia ter feito o gol se estivesse mais desconfiado. Fui bater com o peito do pé, se fosse de chapa ela entrava. A bola veio fácil, era só encostar, mas quis chutar e errei. Mas fiz o gol na seqüência para amenizar - comemorou o atacante.

Wellington Paulista é o artilheiro do ano. Gol contra o América foi o oitavo do camisa 9 pelo Alvinegro nesta temporada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir