Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Polícia promete apurar acidente entre trem e veículos
Ônibus foi atingido por um trem de cargas ao tentar passar a linha férrea
Polícia promete apurar acidente entre trem e veículos
Foto: Reprodução

A 58ª DP (Posse) informou que vai abrir um inquérito para apurar o acidente entre um trem e três veículos em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Os policiais disseram, mas sem indicar uma data, que os envolvidos serão chamados para serem ouvidos.

Na noite de sexta-feira (29), um ônibus foi atingido por um trem de cargas ao tentar passar a linha férrea na Estrada de Ambaí, no bairro de Miguel Couto.

Dos 15 feridos, até a noite de sábado (1º) dois continuavam internados no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada. São eles os irmãos Vinícius e Jéferson da Cunha, de 15 e 17 anos. O gêmeo de Vinícius, Vitor, também se feriu no acidente, mas já recebeu alta.

As 11 vítimas levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, já receberam alta. O 15ª envolvido teria se ferido sem gravidade no acidente e, atendida por uma ambulância do Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência), não chegou a ser levado para nenhuma unidade de saúde.

O acidente
De acordo com a concessionária que administra o transporte de carga em trens na região, MRS, o acidente teria acontecido quando um ônibus tentava passar a linha férrea na Estrada de Ambaí, em Miguel Couto, Nova Iguaçu. Ao perceber a vinda do trem tentou dar ré. Como havia um microônibus logo atrás, eles se chocaram e o veículo maior não pôde sair. O trem não conseguiu parar e bateu no ônibus. O microônibus foi arrastado e ainda se chocou em um carro.

Segundo a MRS, o maquinista teria buzinado para avisar de sua chegada. A concessionária informa ainda que, nestes cruzamentos, a preferência sempre é do trem, porque não consegue parar tão rapidamente quanto um carro ou ônibus.

Já de acordo com a viação Mirante, responsável pelo ônibus atingido, o maquinista não teria buzinado, nem teria havia qualquer sinal sonoro avisando da chegada do trem. A Mirante disse que sempre orienta os cobradores a descerem dos ônibus e olhar se há algum trem vindo. Mas, como no local falta iluminação, e o trem, segundo a empresa, teria vindo apagado, a cobradora não o viu.

Polícia promete apurar acidente entre trem e veículos. í"nibus foi atingido por um trem de cargas ao tentar passar a linha férrea.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir