Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Qualidade do ar piora em São Paulo, diz jornal
Levantamento feito pela Folha de S.Paulo mostra que a poluição aumentou em 2007
Qualidade do ar piora em São Paulo, diz jornal

O ar da cidade de São Paulo voltou a piorar no ano passado, após cinco anos de melhora gradativa, aponta levantamento do jornal Folha de S.Paulo, publicado na edição deste domingo (2). A publicação tomou como base os boletins diários de qualidade do ar da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

54% no número de vezes em que o ar ficou com qualidade inadequada ou má comparando a 2006. O número de dias em que o ar esteve inaceitável, em pelo menos um local de medição, subiu 45,6% entre 2006 e 2007.

Entre os locais mais poluídos, está a região do Ibirapuera (Zona Sul), a Cidade Universitária (Zona Oeste) e Santana (Zona Norte). A poluição tem efeitos nocivos à saúde como problemas respiratórios, ardor nos olhos, nariz e garganta, tosse seca e cansaço.

A poluição, diz o jornal, apesar de gerada na Região Metropolitana de São Paulo, avança mais de 600 quilômetros e atinge também o litoral e o interior do estado.

Qualidade do ar piora em São Paulo, diz jornal. Levantamento feito pela Folha de S.Paulo mostra que a poluição aumentou em 2007.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir