Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Comandante rebelde que teria participado de atentado a Ramos
O soldado rebelde Amaro da Costa (� esq.), um dos envolvidos no ataque que deixou gravemente ferido o presidente do Timor Leste
Comandante rebelde que teria participado de atentado a Ramos
Foto: Jord�o Henrique/AP

de Sydney

Um dos l�deres rebeldes suspeitos de ter participado das tentativas de assassinato do presidente e do primeiro-ministro do Timor-Leste, Jos� Ramos Horta e Xanana Gusm�o, respectivamente, se entregou neste domingo (2) �s autoridades locais.

O detido, Amaro da Costa, � um dos 17 suspeitos procurados pelas For�as de Seguran�a por sua suposta participa��o nos ataques ocorridos no dia 11 de fevereiro, nos quais Ramos Horta recebeu tr�s disparos que quase lhe custaram a vida, enquanto Gusm�o saiu ileso, informou a ag�ncia australiana de not�cias "AAP".

A revolta obrigou o governo a pedir tropas de ajuda a Austr�lia, Mal�sia, Nova Zel�ndia e Portugal, e determinou o retorno da ONU ao territ�rio.

Gusm�o pediu tamb�m a rendi��o dos outros suspeitos, particularmente outro dirigente rebelde identificado como Gast�o Salsinha, e que cooperem na restaura��o da ordem no pa�s criado em maio de 2002, e onde o estado de exce��o � mantido desde o m�s passado.

Comandante rebelde que teria participado de atentado a Ramos Horta � preso no Timor-Leste

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir