Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Bob é campeão com show no Rio Confira Resultados
Churrasco faz Sandro Dias passar mal. Ainda assim, penta mundial fica em segundo
Bob é campeão com show no Rio     Confira Resultados
Foto: http://globoesporte.globo.com

O dono da pista era Sandro Dias, o Mineirinho, mas quem reinou sobre o half pipe de 4m de altura montado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foi Bob Burnquist. Abusando das manobras de base trocada, o melhor skatista do mundo em 2000 superou o atual pentacampeão mundial e levou o título de etapa de abertura da temporada. Lincoln Ueda, o japonês voador, completou o pódio verde e amarelo

Na primeira volta, Bob viu Sandro (90,33) e Ueda (87,00) voarem alto rumo às primeiras colocações. A ele, coube se contentar em buscar o skate após uma queda. Na segunda tentiva, Mineirinho, que estava passando mal, se superou e ganhou 91,33. Bob fez uma volta boa, mas insuficiente para liderar. A virada veio na terceira e última apresentação. Com manobras técnicas, de base trocada - como se um destro escrevesse com a mão esquerda -, Bob levou 93,33 para assegurar o tetracampeonato da competição carioca

Fiquei tão empolgado com a primeira volta do Ueda que não consegui me concentrar na minha. Na última tentativa, vi que precisava arriscar. Fiz uma volta difícil até mesmo para mim - diz.



A vitória foi dedicada às duas filhas: Jasmyn, de 2 meses, e Lottus, que completa 8 anos nesta semana. A esposa, Verônica, que viu de pertinho as apresentações do marido, também ganhou homenagem. Jasmyn está em São Paulo, e Lottus nos Estados Unidos, com a mãe, Jen.
- Essa vitória é para as minhas duas filhas e para a Verônica. Eu vi o quanto ela ficou nervosa. Ainda não está acostumada com essa tensão de competição.

Com o triunfo no Rio, Bob lidera o ranking mundial. O circuito, porém, não é prioridade para ele. Desde que sragou-se campeão mundial, deixou as competições em segundo plano.

- Estou numa fase muito boa. Vou disputar apenas algumas etapas - diz.Quando chegou à Lagoa neste domingo, Sandro Dias achou que não teria condições de competir. Sentia-se mal, e o calor carioca piorava ainda mais sua situação. O pentacampeão não sabe ao certo o que o fez mal, mas acredita ter sido o jantar de sábado. Ele comeu picanha, acompanhada de arroz, batata frita e farofa.

- Será que foi isso? Mas eu comi pouco - diz, rindo.
Resultados completos
1º - Bob Burnquist (BRA)" 93,33
2º - Sandro Dias (BRA) - 91,33
3º - Lincoln Ueda (BRA)" 87,00
4º - Marcelo Kosake (BRA) - 86,33
5º - Neal Hendrix (EUA)" 84,67
6º - Jussi Korhonen (FIN)" 83,00
7º - Joe Gratzer, (EUA)" 80,67
8º - Edgard "Vovô" (BRA)" 79,67
9º - Mizael Simão (BRA)" 70,67
10º - Marcelo Bastos (BRA)" 68,33

Bob é campeão com show no Rio
Churrasco faz Sandro Dias passar mal. Ainda assim, penta mundial fica em segundo

Gabriele Lomba

GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir