Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Público é o maior do século para clássico Corint. x Pal.
O clássico entre Corinthians e Palmeiras deste domingo bateu o recorde de público do confronto neste século
Público é o maior do século para clássico Corint. x Pal.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras deste domingo bateu o recorde de público do confronto neste século. 48.930 torcedores foram ao Morumbi acompanhar vitória palmeirense por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista.

Até então, o clássico com o maior público pagante no século havia sido disputado em 7 de abril de 2002, no empate sem gols, pelo Torneio Rio-São Paulo. Naquela oportunidade, 44.742 pessoas compareceram ao mesmo Morumbi.

Só para exemplificar um pouco mais o recorde, apenas o público registrado neste domingo já significou 64,8% da presença total nos três clássicos disputados no ano passado.

No Paulista de 2007, 28.468 pessoas acompanharam uma vitória arrasadora do Palmeiras por 3 a 0. Já no Brasileiro, 28.395 viram o time alviverde vencer novamente o rival, agora por 1 a 0, e outras 18.591 compareceram em novo triunfo palmeirense por 1 a 0.

Neste século, o menor público foi registrado em 5 de março de 2003, quando 13.052 pessoas acompanharam o empate por 2 a 2, pelo Paulista. Coincidentemente, este foi o primeiro jogo entre os rivais após o rebaixamento do Palmeiras à Série B do Brasileiro.

E agora, com os papéis invertidos - o Corinthians caiu no ano passado -, os corintianos não repetiram o que fizeram os palmeirenses em 2003 e compareceram em grande número para acompanhar o primeiro clássico contra o Palmeiras pós-rebaixamento.

Aliás, antes do jogo deste domingo, muita provocação, principalmente por parte dos torcedores do Palmeiras, que não perderam a chance de lembrar aos corintianos da queda à Série B com o grito de "ío!, ío! ío! segunda divisão".

Irritados, os corintianos partiram para cima dos palmeirenses, entrando em confronto com policias militares em frente ao estádio do Morumbi.

Público é o maior do século para clássico Corint. x Pal.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir