Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Premiado pela ousadia, Palmeiras põe fim à seqüência
A vitória no clássico levou o Palmeiras aos 19 pontos, aproximando o time novamente da zona de classificação da competição estadual
Premiado pela ousadia, Palmeiras põe fim à seqüência
Foto: Agência

A vitória no clássico levou o Palmeiras aos 19 pontos, aproximando o time novamente da zona de classificação da competição estadual. Pior para o Corinthians, que tinha a chance de "eliminar" o rival da disputa mas o viu mais perto e ainda terminou a rodada fora do G-4, local que havia chegado na semana passada.

O triunfo do Palmeiras fez ainda o time igualar uma marca conquistada em 1964. Desde aquele ano, o time alviverde não vencia quatro vezes o arqui-rival Corinthians. Ganhou no Paulista do ano passado, as duas no Brasileiro de 2007 e neste domingo no estádio do Morumbi.

Depois de muito mistério, o técnico Mano Menezes promoveu a estréia de Diogo Rincón no Corinthians, colocou Lulinha para jogar com Herrera no ataque e viu Felipe ficar fora da partida com dores no ombro. No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo fez o ataque com Valdivia e Alex Mineiro e colocou três zagueiros.

Em termos de chances de gol, o primeiro tempo do clássico não correspondeu às expectativas de um grande jogo. Truncado e com muitas faltinhas, o jogo ficou mais concentrado no meio-de-campo. O Palmeiras tentou mais as jogadas pelas laterais, enquanto o Corinthians forçou mais pelo meio.

A primeira melhor chance, no entanto, foi do Corinthians. Aos 28min, Herrera aproveitou rebote na grande área e chutou cruzado. A bola passou perto da trave direita do goleiro Marcos. O Palmeiras respondeu mais forte aos 33min. Leandro cruzou, Diego Souza cabeceou à queima roupa e Júlio César defendeu.

O lance polêmico da etapa inicial aconteceu aos 34min. Em lance de Valdivia com Carlão, o palmeirense levou a pior e ficou no chão. Os alviverdes reclamaram pênalti, e o árbitro ignorou. Embora o Palmeiras estivesse melhor em campo, o Corinthians quase abriu o placar aos 44min. Mas Lulinha mandou longe do gol.

O segundo tempo do clássico começou com um festival de passes errados dos dois times. Porém, aos poucos ambos foram se acertando. Assim, a partida ficou mais emocionante e em questão de dois minutos duas boas chances aconteceram. Aos 14min, Herrera fez boa jogada e chutou. Marcos defendeu, Diogo Rincón marcou no rebote, mas estava impedido. Aos 16min, Gustavo chutou em cima de Júlio César.

Vanderlei Luxemburgo, então, resolveu deixar o Palmeiras mais ofensivo. Colocou Kléber e Denílson no time. E a mudança deu certo. Aos 29min, Diego Souza deu bom passe para Kléber, que chutou cruzado. Júlio César deu rebote e o chileno Valdivia apareceu para colocar a bola para dentro do gol.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians encara o líder Guaratinguetá, no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita o Bragantino, no Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.

CORINTHIANS
Júlio César; William, Chicão e Carlão (Lima); Carlos Alberto, Bruno Octávio (Bóvio), Perdigão, Diogo Rincón (Heverton) e André Santos; Lulinha e Herrera
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS
Marcos; Wendel (Kléber), Gustavo e Henrique; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza (Martinez) e Leandro; Valdivia e Alex Mineiro (Denílson)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Ednilson Corona e Vicente Romano
Público: 48.930 pagantes
Renda: R$ 889.130,00
Cartões amarelos: Bruno Octávio (C), Diego Souza (P), Pierre (P), Valdivia (P), André Santos (C), Heverton (C), Chicão (C)
Gols: Valdivia, aos 29min do segundo tempo

Premiado pela ousadia, Palmeiras põe fim à seqüência.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir