Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Palmeiras vence clássico e deixa Corinthians fora do G4
Com gol de Valdivia, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista
Palmeiras vence clássico e deixa Corinthians fora do G4

Com gol de Valdivia, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time do Parque Antarctica passou a somar 19 pontos --um ponto a menos que a equipe rival. Essa foi a quarta vitória consecutiva do Palmeiras sobre o Corinthians.

O Palmeiras entrou em campo com objetivo de se aproximar da zona de classificação para as semifinais do Estadual. E conseguiu. Depois de empatar com Rio Claro e Rio Preto, o time de Vanderlei Luxemburgo voltou a vencer e tirou o Corinthians do G4 --o clube ocupava a quarta colocação no início da rodada.

Durante a semana, os dois técnicos não divulgaram a escalação. No Corinthians, o goleiro Felipe não conseguiu se recuperar da lesão no ombro e ficou fora da partida. Júlio César entrou em seu lugar. O meio-campista Diogo Rincón estreou e Lulinha atuou ao lado de Herrera no ataque. Suspensos Fabinho, Dentinho e Acosta não participaram do confronto.

Depois de organizar um treino secreto na sexta-feira, Luxemburgo não ousou na escalação do Palmeiras neste domingo. Ele confirmou o volante Wendel no time titular e manteve Valdivia posicionado próximo do centroavante Alex Mineiro. Com a formação, os laterais Élder Granja e Leandro puderam avançar mais vezes em campo.

A partida começou muito equilibrada. O Corinthians impôs forte marcação e dificultou o trabalho dos atacantes adversários. Logo no início do jogo, Bruno Octávio deixou o campo machucado. Bóvio foi o seu substituto. Na frente, Lulinha e Herrera se movimentaram bastante durante todo o primeiro tempo.

O Palmeiras trocou passes na intermediária e fez muitos lançamentos na tentativa de superar a defesa corintiana. As principais jogadas foram criadas por Valdivia. O atleta chileno ainda reclamou que teria sofrido um pênalti, depois de ser atingido por Diogo Rincón na área. O árbitro Rodrigo Bragheto considerou o lance normal.

O Corinthians quase abriu o placar aos 28min, com um forte chute de Herrera. A bola passou perto do gol. O Palmeiras ameaçou aos 33min. Diego Souza cabeceou firme e Júlio César espalmou.

No início do segundo tempo, a história da partida não mudou e continuou equilibrada. Diogo Rincón até tocou a bola para as redes depois de Marcos espalmar, mas o árbitro marcou impedimento, aos 13min. Para tornar o Palmeiras mais ofensivo, Luxemburgo tirou Wendel e colocou o atacante Kléber.

Aos 16min, Júlio César impediu o gol do zagueiro palmeirense Gustavo. O Corinthians respondeu aos 18min, com Carlos Alberto que chutou para fora da meta de Marcos. O jogo ficou mais aberto, e o Palmeiras abriu o placar aos 32min. Kleber chutou e Júlio César espalmou. No rebote, Valdivia fez o gol e assegurou a vitória da equipe palmeirense.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Guaratinguetá, líder do torneio, no domingo. No mesmo dia, o Palmeiras joga contra o Bragantino.

Palmeiras vence clássico e deixa Corinthians fora do G4.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir