Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Inter volta à liderança da Chave 2
Fora de casa, Colorado goleia o lanterna Guarany de Bagé e passa o Inter de Santa Maria
Inter volta à liderança da Chave 2
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Inter vem travando um bom duelo com o seu xará de Santa Maria na luta pela liderança da Chave 2 do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Colorado goleou o lanterna Guarany por 6 a 0, em Bagé, e voltou ao primeiro lugar, superando o Inter do interior no saldo de gol.

A equipe comandada por Abel Braga enfrenta o Brasil de Pelotas na próxima rodada, enquanto o Guarany pega o Juventude, em Caxias do Sul.



Tarde do artilheiro

Abel Braga teve um desfalque de última hora. Fernandão não pôde participar da partida e deu lugar a Andrezinho. E foi dos pés dele as principais chances da partida. Aos 13 minutos, ele fez um corta-luz para Alex e a bola chegou até Iarley, na esquerda. O atacante bateu cruzado, obrigando Sandro a espalmar para o lado. No lance seguinte, Andrezinho pegou sobra de fora da área e tentou o ângulo direito. O goleiro do Guarany espalmou mais uma.

De novo Andrezinho no ataque. Com 21 de jogo, de dentro da área ele mirou o ângulo esquerdo e desta vez a bola saiu por pouco.

O gol no primeiro tempo, no entanto, foi de Alex, em cobrança de falta. Wellinton Monteiro rolou para o camisa 7 bater rasteiro, da intermediária, no canto esquerdo de Sandro.

A equipe da casa só chegou com perigo uma única vez, aos 37. Tiago Sousa evitou saída de bola pela direita e cruzou. Brochi desviou e Dudu, que vinha infernizando a defesa colorada, mandou na rede pelo lado de fora, mesmo estando na pequena área.

Alex vem mostrando que a fase é de artilheiro mesmo. Com sete minutos do segundo tempo, o camisa 7 do Inter aproveitou rebote de chute na trave de Wellington Monteiro e marcou seu sétimo gol no Campeonato Gaúcho.



Chuva de gols

De forma tranqüila, assim como o Grêmio no sábado, o Colorado dilatou o placar. Aos 18, Iarley recebeu na área, deixou o goleiro caído no chão e tocou para o fundo do gol, marcando o terceiro.

O quarto gol saiu depois de mais uma jogada de Andrezinho. Desta vez como um ponta-direita, ele passou pela marcação e cruzou na cabeça de Iarley. A bola furou a rede, aos 28. Três minutos depois, Guto sofreu pênalti, e Gil marcou o quinto do Inter.

A situação foi ficando fácil. Guto mandou uma bola na trave. Gil, aos 36, fez o sexto depois de completar de cabeça um cruzamento de Magrão.

Inter volta à liderança da Chave 2
Fora de casa, Colorado goleia o lanterna Guarany de Bagé e passa o Inter de Santa Maria

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir