Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Valdivia faz Fiel chorar no Morumbi
Palmeiras vence Corinthians no jogo de maior p�blico do Paulista e festeja com 'choro'
Valdivia faz Fiel chorar no Morumbi
Foto: http://globoesporte.globo.com

A tarde deste domingo no Morumbi marcou o recorde de p�blico no Campeonato Paulista, com mais de 48 mil pagantes no Corinthians x Palmeiras (superando os pouco mais de 40 mil de Tim�o x Tricolor, no final de janeiro). E o Verd�o se deu melhor. Com direito a imita��o de choro e tudo...

O jogo terminou 1 a 0, gol de Valdivia (veja ao lado), e os palmeirenses colaram no rival. No tento, o chileno saiu fazendo o gesto de choro, igual a Souza, do Flamengo, na final da Ta�a Guanabara.

At� o final da rodada deste final de semana, que ainda tem dois jogos, o Tim�o est� um ponto na frente do Palmeiras, 20 a 19. O primeiro est� em sexto e o segundo em s�timo. O Noroeste, o quarto, tamb�m tem 20 pontos.

O jogo teve lances de emo��o, com defesas dos dois goleiros, gol anulado e reclama��o. Essa �ltima parte coube ao Palmeiras, que teve um impedimento de Valdivia mal marcado e um lance em que pediu p�nalti de Diogo Rinc�n sobre o chileno.

Na pr�xima rodada o Corinthians recebe o l�der Guaratinguet�, no Morumbi, domingo que vem. J� o Palmeiras, no mesmo dia, visita o Bragantino.

Os times resolveram n�o arriscar. Mano Menezes manteve os tr�s zagueiros, mas s� um atacante de fato: Herrera. Na vaga de Dentinho, suspenso, entrou o meia Diogo Rinc�n, e Lulinha foi adiantado.

N�o deu certo. Tanto que o camisa 17 deixou o gramado criticado pelo capit�o William, por ter deixado de passar duas bolas que poderiam resultar em gol. Foram dois chutes para fora do gol.

Do lado palmeirense, Vanderlei Luxemburgo acenava com dois atacantes, Kl�ber e Alex MIneiro. S� o segundo come�ou jogando, Kl�ber ficou no banco e Wendel se manteve no meio-de-campo.

- O time que enfrentou (e venceu, por 2 a 0) o Cene era o que come�aria contra o Corinthians. Estava definido - dizia Luxa antes do duelo.

O Verd�o teve mais posse de bola, mas o Corinthians chutou mais. A melhor chance, por�m, foi uma cabe�ada de Diego Souza, muito bem defendida por J�lio C�sar. Como n�o poderia faltar reclama��o � arbitragem, duas palmeirenses: um impedimento de Valdivia, que o tira-teima da TV Globo mostrou que foi mal marcado (veja lance acima) e um p�nalti, que teria sido cometido por Diogo Rinc�n (veja lance abaixo).

No segundo tempo o Palmeiras atacou mais, Rinc�n teve um gol anulado (corretamente), e Valdivia aproveitou para marcar o gol, ap�s chute de Kl�ber (que entrou na vaga de Wendel), pegando o rebote e chutando forte, no alto

Valdivia faz Fiel chorar no Morumbi
Palmeiras vence Corinthians no jogo de maior p�blico do Paulista e festeja com 'choro'

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir