Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Fla leva susto, mas vence de virada.
Rubro-negro joga com time misto, mas estr�ia na Ta�a Rio com vit�ria sobre o Resende
Fla leva susto, mas vence de virada.
Foto: Ivo Gonzales

O time misto do Flamengo come�ou mal, sofreu dois gols e teve de assistir a Alexsandro dan�ar o cr�u e "chorar" diante de sua torcida. Mas, no fim, os rubro-negros se recuperaram e sorriram: vit�ria por 4 a 2 sobre o Resende, no Maracan�, e largada com o p� direito na Ta�a Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Assim como na decis�o do primeiro turno e, guardada as devidas propor��es, o her�i foi Diego Tardelli. O atacante marcou dois gols, um deles muito bonito, na virada flamenguista, e garantiu a segunda posi��o do Grupo A, com tr�s pontos.

O in�cio rubro-negro neste domingo foi assustador. Antes dos 25 minutos, o time do interior havia calado um Maracan� quase vazio e a postura dos reservas irritou os pouco mais de 10 mil torcedores presentes. Mas o time misto acordou e construiu a virada com gols de Thiago Sales, Obina e Diego Tardelli.

O Flamengo poupou a maioria dos titulares - as exce��es foram Bruno, Kleberson e Tardelli - visando ao jogo de quinta-feira, �s 18h, contra o Nacional. A partida, v�lida pela terceira rodada da Ta�a Libertadores, acontece no est�dio Parque Central, em Montevid�u.

Depois de terminar a Ta�a Guanabara na sexta posi��o do Grupo B, o Resende inicia o segundo turno com derrota e segue amea�ado de rebaixamento. Os dois clubes que somarem o menor n�mero de pontos nos dois turnos v�o para a S�rie B carioca em 2009.

Cr�u e choror� do interior

O Flamengo entrou em campo desinteressado e sem amea�ar o gol do Resende. Para piorar, o primeiro lance do estreante Leonardo foi assustador. Ele foi driblado facilmente por Alexsandro e cometeu p�nalti, aos nove.

O atacante do Resende tirou onda. Fez paradinha, acertou o canto esquerdo de Bruno e, na comemora��o, dan�ou o "cr�u" e chorou na frente da torcida flamenguista.
Em desvantagem, os reservas do Fla foram � frente. Obina perdeu boa chance aos 11 ao chutar para fora na frente do goleiro. Pouco depois, aos 15, Tardelli cabeceou e o goleiro espalmou.

Mas a fragilidade do sistema defensivo do Flamengo permitiu ao Resende ampliar aos 22 minutos. Beto aproveitou um buraco entre os zagueiros e rolou para Toni. O atacante passou e Leo, da entrada da �rea, chutou no canto esquerdo de Bruno, que pulou atrasado.

Obina perde gols At�nito � beira do campo, Joel Santana escutou os poucos torcedores presentes no Maracan� pedirem "ra�a" � equipe. Os zagueiros tentaram se redimir aos 25 minutos. Thiago Sales ajeitou e Leonardo cabeceou no travess�o. Na sobra, Obina tentou uma bicicleta desajeitada e perdeu o lance.

Na tentativa seguinte, aos 28 minutos, Diego Tardelli cruzou e Thiago Sales se abaixou para cabecear e marcar o primeiro do Fla.

O gol animou os anfitri�es. Tardelli chutou forte aos 32 minutos e M�rcio se esticou para salvar. Aos 43, J�natas arrancou e deu lindo passe para Obina. Ele dominou e chutou na trave. O atacante perdeu outra chance aos 45 minutos. M�rcio recebeu bola recuada e chutou mal. Obina interceptou, mas arrematou para fora.

Diego Tardelli brilha de novo

Para reverter o placar, o Flamengo apostou nos estrangeiros. Gavil�n, que estreou, e Maxi entraram nos lugares de J�natas e Ja�lton, respectivamente. O argentino quase fez os quatro. Depois, Kleberson chutou aos oito, a bola desviou e por pouco n�o enganou o goleiro M�rcio.
A press�o prosseguiu e surtiu efeito aos 15 minutos. Kleberson deu lindo chap�u em M�rcio Costa, cruzou da direita e Obina, enfim, fez seu gol. Ele cabeceou no canto direito e empatou a partida.

A virada parecia quest�o de tempo. E, de fato, foi. Aos 20 minutos, Maxi deu belo passe para Diego Tardelli arrancar e marcar o terceiro.

Obina quase ampliou aos 25, mas a cabe�ada foi para fora. O Resende n�o desistiu e passou a incomodar. Por�m, o momento de maior frenesi foi quando Alexsandro, aquele do cr�u e do choror� no primeiro tempo, foi substitu�do. A torcida vaiou e fez a famosa dancinha para o atleta do Resende. Aos 45, Diego Tardelli ainda fez mais um ao concluir de p� direito um �timo cruzamento de Obina da esquerda. 4 a 2 e mais 'cr�u' no Maraca.

Fla leva susto, mas vence de virada.
Rubro-negro joga com time misto, mas estr�ia na Ta�a Rio com vit�ria sobre o Resende.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir