Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Tardelli brilha em vitória de virada.
Fla joga com time misto, leva susto, mas estréia na Taça Rio vencendo o Resende
Tardelli brilha em vitória de virada.

O time misto do Flamengo começou mal, sofreu dois gols e teve de assistir a Alexsandro dançar o créu e "chorar" diante de sua torcida. Mas, no fim, os rubro-negros se recuperaram e sorriram: vitória por 4 a 2 sobre o Resende, no Maracanã, e largada com o pé direito na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Assim como na decisão do primeiro turno e, guardada as devidas proporções, o herói foi Diego Tardelli. O atacante marcou dois gols, um deles muito bonito, na virada flamenguista, e garantiu a segunda posição do Grupo A, com três pontos.

O início rubro-negro neste domingo foi assustador. Antes dos 25 minutos, o time do interior havia calado um Maracanã quase vazio e a postura dos reservas irritou os pouco mais de 10 mil torcedores presentes. Mas o time misto acordou e construiu a virada com gols de Thiago Sales, Obina e Diego Tardelli.

O Flamengo poupou a maioria dos titulares - as exceções foram Bruno, Kleberson e Tardelli - visando ao jogo de quinta-feira, às 18h, contra o Nacional. A partida, válida pela terceira rodada da Taça Libertadores, acontece no estádio Parque Central, em Montevidéu.

Depois de terminar a Taça Guanabara na sexta posição do Grupo B, o Resende inicia o segundo turno com derrota e segue ameaçado de rebaixamento. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos nos dois turnos vão para a Série B carioca em 2009.

Diego Tardelli brilha de novo

Para reverter o placar, o Flamengo apostou nos estrangeiros. Gavilán, que estreou, e Maxi entraram nos lugares de Jônatas e Jaílton, respectivamente. O argentino quase fez os quatro. Depois, Kleberson chutou aos oito, a bola desviou e por pouco não enganou o goleiro Márcio.
A pressão prosseguiu e surtiu efeito aos 15 minutos. Kleberson deu lindo chapéu em Márcio Costa, cruzou da direita e Obina, enfim, fez seu gol. Ele cabeceou no canto direito e empatou a partida.

A virada parecia questão de tempo. E, de fato, foi. Aos 20 minutos, Maxi deu belo passe para Diego Tardelli arrancar e marcar o terceiro.

Obina quase ampliou aos 25, mas a cabeçada foi para fora. O Resende não desistiu e passou a incomodar. Porém, o momento de maior frenesi foi quando Alexsandro, aquele do créu e do chororô no primeiro tempo, foi substituído. A torcida vaiou e fez a famosa dancinha para o atleta do Resende. Aos 45, Diego Tardelli ainda fez mais um ao concluir de pé direito um ótimo cruzamento de Obina da esquerda. 4 a 2 e mais 'créu' no Maraca.

Tardelli brilha em vitória de virada.
Fla joga com time misto, leva susto, mas estréia na Taça Rio vencendo o Resende.





Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir