Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-03-2008

CBF veta mordomias para seleção olímpica
Presidente revela que time masculino viajará em avião de carreira e ficará na Vila Olímpica
CBF veta mordomias para seleção olímpica
Foto: Agência

Nada de vôos fretados ou hotéis exclusivos, como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Sydney. Em Pequim, a seleção brasileira não terá mordomias e será tratada como qualquer outra delegação das outras modalidades. Quem afirma é o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista ao jornal "O Globo".

De acordo com o dirigente, a experiência de Atlanta, quando a CBF investiu U$ 5 milhões e deu toda a estrutura ao time, acabou por não funcionar (a seleção levou o bronze). Por isso, desta vez a história será diferente.

- Se é um time olímpico, ficará na Vila Olímpica ou em locais designados pelo Comitê dos Jogos, e viajará em avião de carreira. Os jogadores terão tratamento idêntico ao dispensado a atletas de outras modalidades. Agora, nosso plano tem a cara do Dunga - diz Teixeira.

O presidente da CBF revela ainda que já iniciou entendimentos com dirigentes de Milan, Bayern de Munique e Barcelona para a liberação de atletas como Kaká, Pato, Lúcio e Breno para os Jogos.

- Acertamos uma série de detalhes e posso dizer que existem caminhos. Estou otimista - afirma Ricardo Teixeira.

CBF veta mordomias para seleção olímpica. Presidente revela que time masculino viajará em avião de carreira e ficará na Vila Olímpica.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir