Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-03-2008

Farc: Colômbia pede desculpas ao Governo equatoriano
Operação colombiana em zona de fronteira com Equador matou rebelde das Farc
Farc: Colômbia pede desculpas ao Governo equatoriano

O Governo colombiano pediu neste domingo (2) desculpas ao Equador pela incursão na "zona de fronteira" de helicópteros colombianos e militares desse país para verificar o que aconteceu na operação que terminou com a morte de Raúl Reyes, porta-voz internacional e número dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"O Governo da República da Colômbia deseja apresentar ao Governo da República do Equador suas desculpas pela ação que se viu obrigado a antecipar na zona de fronteira", diz o documento lido esta noite em Bogotá pelo chanceler colombiano Fernando Araújo.

Acrescenta que a ação consistiu na "entrada de helicópteros colombianos com pessoal das Forças Armadas no território equatoriano, para verificar o local".

"O Governo colombiano nunca teve a pretensão ou a disposição de desrespeitar, vulnerar a soberania ou a integridade da irmã República do Equador, de seu povo ou de suas autoridades, pelas quais professou, historicamente, afeto e admiração", diz o comunicado oficial.

Farc: Colômbia pede desculpas ao Governo equatoriano. Operação colombiana em zona de fronteira com Equador matou rebelde das Farc.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir