Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Orkut terá que retirar do ar ofensas a Eurico
Se não cumprir a ordem da Justiça, site de relacionamento terá que pagar multa diária
Orkut terá que retirar do ar ofensas a Eurico
Foto: Reprodução

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, ganhou uma antecipação de tutela na ação que move contra o Google Brasil Internet Ltda, empresa que administra o Orkut no Brasil. O dirigente se sentiu ofendido por usuários do site, que criaram comunidades ofensivas a ele, além de falsos perfis com fotos. No site de relacionamento há várias comunidades negativas contra o presidente do Vasco. A maior delas tem cerca de 27 mil usuários.

Segundo a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Google fica obrigado a retirar do ar material que seja considerado ofensivo contra o dirigente, sob pena de pagamento de multa de R$ 100 por dia. A assessoria do Vasco confirmou a informação.

Eurico entrou com a ação no último dia 23 de janeiro representado pela advogada Gracilia Amorim Portela pedindo reparação de danos. O processo está registrado com o número 2008.001.017677-3 e tramita na 22º Vara Cível do Rio de Janeiro.

Recentemente outras pessoas ligadas ao esporte ganharam ações na Justiça contra o site de relacionamento. No futebol há o caso do zagueiro Roque Júnior, que teve o parecer favorável em primeira instância contra a empresa. O piloto Rubens Barrichello também foi feliz em uma ação no ano passado.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir