Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 03-03-2008

Centro da Infância e Adolescência
A Prefeitura Municipal de Itapemirim inaugurou na última sexta-feira o Centro de Referência da Infância e Adolescência" CRIA
Centro da Infância e Adolescência
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Itapemirim inaugurou na última sexta-feira (29), às 16h30 min, o Centro de Referência da Infância e Adolescência" CRIA. A proposta do centro é atender os estudantes da rede municipal de ensino, que possuem qualquer dificuldade que atrapalhe o aprendizado e o relacionamento em sala de aula. Profissionais das áreas de odontologia, psicologia, neurologia, fonoaudiologia e pediatria estarão à disposição para atendimentos diários.

A solenidade de inauguração foi realizada na sede do CRIA e contou com a participação da Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, a Vice-prefeita Sandra Peçanha, a Secretária de Educação Simone Beiriz, o Secretário de Saúde Ricardo Cordeiro, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros da sociedade local.

As pessoas que prestigiaram o evento tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Centro, com salas de recepção, atendimento e consultórios devidamente adequados em cada especialidade. "O objetivo do Centro é proporcionar uma assistência diferenciada àqueles que não possuem o comportamento regular na escola, prejudicando a aprendizagem e a convivência com o próximo", afirmou Ricardo Cordeiro.

Segundo informações da Secretária Municipal de Educação, o CRIA funcionará em parceria com a escola. Os professores que identificarem problemas com seus alunos irão comunicar os pais e encaminhá-los ao Centro. A parceria entre saúde e educação, possibilitará às crianças e adolescentes da Rede Pública de Ensino, a melhoria do rendimento escolar em razão de tratamentos de saúde adequados.

"A administração municipal muito se orgulha em inaugurar mais uma importante obra para o desenvolvimento do município. O CRIA é reflexo da constante preocupação em proporcionar saúde pública de qualidade aos nossos estudantes e, com isso, contribuir para a formação de cidadãos íntegros e capacitados para o mercado de trabalho", concluiu.

Aline Machado - DRT/PR 05445

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir