Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Colômbia acusa Farc de fabricar "armas sujas"
Afirmação foi feita pelo vice-presidente colombiano, em Genebra
Colômbia acusa Farc de fabricar "armas sujas"
Foto: Reprodução

O vice-presidente colombiano, Francisco Santos Calderón, acusou as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc), de armar uma "bomba suja". A acusação foi feita nesta terça-feira (4) em Genebra, durante a Conferência de Desarmamento das Nações Unidas.

Calderón afirmou que a informação foi encontrada nos computadores de Raul Reyes, número 2 das Farc, morto no último sábado (1), em uma ação militar em território equatoriano.

Nas palavras do vice-presidente colombiano, a guerrilha "estaria negociando material radioativo para gerar armas sujas de destruição e terrorismo".

"Esta informação está sendo submetida a um processo de verificação com acompanhamento internacional", disse Calderón, que afirmou ainda que as Farc fazem uso de dinheiro do narcotráfico.

Esta não foi a primeira acusação do governo colombiano desde o ataque ao líder das Farc no sábado. Antes, disse que a Venezuela entregou US$ 300 milhões aos guerrilheiros. Bogotá acusou também a existência de "acordos do grupo terrorista Farc com os governos de Equador e Venezuela", o que foi negado pelos governos de Quito e Caracas.

Colômbia acusa Farc de fabricar "armas sujas". Afirmação foi feita pelo vice-presidente colombiano, em Genebra.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir