Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Brett Favre decide se aposentar
Quarterback do Green Bay Packers j� teria informado sua decis�o � equipe e ao t�cnico
Brett Favre decide se aposentar
Foto: Ag�ncia

Um dos maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos, o quarterback Brett Favre, do Green Bay Packers, anunciar� nas pr�ximas horas a sua aposentadoria. O jogoador, que disputou 17 temporadas pela NFL, j� teria comunicado seus colegas de time e o t�cnico Mike McCarthy que estaria deixando o futebol americano profissional.

Ap�s duas temporadas muito ruins, Favre ressurgiu em 2007, quebrando diversos recordes importantes, entre eles o de maior n�mero de lan�amentos para touchdowns na carreira, que pertencia ao lend�rio Dan Marino. Favre liderou os Packers ao t�tulo da NFC North com 13 vit�rias e apenas tr�s derrotas, e foi indicado pela nona vez para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL.

Apesar de ter n�meros excepcionais, Brett Favre conquistou apenas uma vez o t�tulo de campe�o da NFL, vencendo o Super Bowl de 1997, derrotando o New England Patriots por 35 a 21. Em sua segunda participa��o na final da NFL, Favre foi derrotado pelo Denver Broncos, em 1998, por 31 a 24.

Brett Favre encerra a carreira com 442 passes para touchdowns, 61.655 jardas percorridas com passes seus, 160 vit�rias como quarterback titular e 288 intercepta��es. Todos estes n�meros s�o recordes na hist�ria da NFL.

Brett Favre decide se aposentar. Quarterback do Green Bay Packers j� teria informado sua decis�o � equipe e ao t�cnico.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir