Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Escolta da PF acompanha 'homem-aranha' até aeroporto
Passaporte só será devolvido a Alain Robert na porta do avião
Escolta da PF acompanha 'homem-aranha' até aeroporto
Foto: Reuters

O francês Alain Robert, conhecido como "homem-aranha", deixou a sede da Superintendência da Polícia Federal na Zona Oeste da capital paulista às 15h20 em um carro da PF com destino ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde embarca ainda nesta terça-feira (4) para Paris.

Alain Robert escalou o Edifício Itália na quarta-feira passada (27), no Centro de São Paulo, quando foi detido pela polícia e teve seu passaporte retido pelo delegado Fábio Matsuo, do 3º Distrito Policial, em Campos Elíseos (Centro). Quando os advogados do francês obtiveram uma decisão judicial para a devolução, a Polícia Civil já havia remetido o passaporte à Polícia Federal.

O francês foi ouvido nesta terça pela Delegacia de Migração da PF e assinou um termo de declarações em que se comprometeu a deixar o Brasil no final desta tarde. O carro que o conduziu a Cumbica não possuía insígnia da PF. Está previsto que um agente da PF o acompanhe até a porta do avião e só então o francês terá o passaporte devolvido, segundo informou a advogada Fabíola Rodrigues. De acordo com ela, o delegado da PF que tratou do caso teria entendido que o francês não colocou a vida de ninguém em risco ao escalar o Edifício Itália.


Na ocasião em que foi detido, o francês não foi indiciado, apenas assinou um termo circunstanciado - registrado quando a ação é considerada de menor potencial ofensivo.



Nas alturas
Segundo a Polícia Militar, para escalar o Edifício Itália na tarde de quarta-feira passada Robert subiu de elevador até o alto do prédio, onde fica o restaurante, e então desceu pela fachada. Ele chegou a subir de novo escalando e foi detido. Ao ser preso, levantou os dois braços antes de entrar no carro da polícia para comemorar.

Alain Robert tentou vencer no domingo (24) os 42 andares, mas não conseguiu porque foi impedido pela polícia. A um passo de começar a aventura, foi agarrado pelo tornozelo por um segurança.

Escolta da PF acompanha 'homem-aranha' até aeroporto. Passaporte só será devolvido a Alain Robert na porta do avião.

Fonte: Silvia Ribeiro

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir