Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Contusão pode tirar Rodrigão de Pequim
Central corre risco de levar até oito meses para se recuperar de lesão no joelho esquerdo
Contusão pode tirar Rodrigão de Pequim
Foto: http://globoesporte.globo.com

Uma contusão no joelho esquerdo pode tirar o meio-de-rede Rodrigão das Olimpíadas de Pequim. O atleta, sempre presente nas últimas convocações, se machucou durante a partida do seu time, o Macerata, contra o Modena, pelas quartas-de-final da Copa Itália, na noite da última quinta-feira. Os exames feitos na Itália indicam que o jogador corre risco de ter rompido o ligamento cruzado anterior. Caso precise de cirurgia, deverá levar de seis a oito meses para se recuperar.

Rodrigão sofreu a contusão no final do primeiro set, quando caiu acidentalmente em cima do pé de seu companheiro Swiderski. O atleta foi liberado pelo Macerata e deverá vir ao Brasil na próxima quinta-feira para ser avaliado pela comissão médica da seleção.

- Temos que esperar a avaliação completa dos médicos. Talvez ele precise de cirurgia, talvez possa conviver com o problema. Mas sabemos que é uma lesão séria. Tudo indica que ele rompeu o ligamento - explica o preparador físico da seleção brasileira, José Inácio Salles Neto.

De acordo com o preparador físico, Rodrigão está tranqüilo e espera a avaliação médica para decidir qual tratamento fará para curar a lesão.

- Falei com ele há pouco. No primeiro momento, estava muito triste. Agora, ele está mais tranqüilo, sabe que tem algumas possibilidades e quer saber com precisão o que é melhor para a sua carreira.

Contusão pode tirar Rodrigão de Pequim
Central corre risco de levar até oito meses para se recuperar de lesão no joelho esquerdo

Fonte: Simone Evangelista
br>http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir